Colunas
Giuseppe Massimo - 07/06/2012
PARA PENSAR:
“Um erro não se converte em verdade pelo fato de que todo mundo acredite nele”
Mahatma Ghandi
PARA REFLETIR:
“A felicidade vibra na frequência das coisas mais simples”
Ana Jácomo
RESCINDIDO (1)
Alvo de inúmeros questionamentos do Ministério Público e da CPI da Tragédia na Câmara, o contrato de manutenção de equipamentos médicos e odontológicos do Hospital Raul Sertã e Maternidade foi rescindido pela Fundação Municipal de Saúde.
O contrato assinado por gestões anteriores da FMS, no valor global de R$ 1,9 milhão, vinha sendo executado pela empresa Med System.
A informação é do atual secretário municipal de Saúde, Rafael Tavares Garcia.
RESCINDIDO (2)
Os contratos de manutenção de equipamentos da UPA de Conselheiro Paulino e dos postos de saúde do município estão sendo analisados pelo jurídico da FMS.
A tendência é que também sejam rescindidos.
RESCINDIDO (3)
Desde que assumiu a Secretaria de Saúde, Rafael Tavares Garcia determinou um pente-fino nos contestados contratos de manutenção de equipamentos das unidades da rede pública.
Não assinou nenhum pagamento e, garante, nem vai assinar.
Segundo ele, os valores e a forma que os contratos vinham sendo executados eram prejudiciais ao município.
RESCINDIDO (4)
A FMS está providenciando a abertura de nova licitação para contratação de empresa para fazer a manutenção de equipamentos no Raul Sertã e Maternidade.
Até lá, com o contrato da Med System rescindido, a FMS informa que eventuais problemas com equipamentos serão equacionados de forma pontual, com uma tomada de preços caso a caso.
MUDANÇA NA ALERJ
Confirmando notícia da coluna, Rogério Cabral deixou a Alerj nesta quarta-feira.
Primeiro suplente, perdeu a cadeira para o ex-secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, que, após deixar a pasta, reassumiu seu mandato parlamentar.
Porém, a situação ainda não é definitiva.
Pré-candidato à Prefeitura de Macaé, Christino Áureo analisa a possibilidade de pedir licença para se dedicar à sua campanha.
PARECERES DA CCJ
Conforme noticiado por Bastidores da Política de ontem, 6, o vereador e membro da CCJ da Câmara, Renato Abi-Ramia (PMDB) diz que dará parecer favorável à proposta de redução de 21 para 13, o que garante que a matéria terá que ir a votação no plenário, provavelmente no próximo dia 14.
Incumbido pelo presidente da CCJ, Isaque Demani (PR), de dar parecer na outra proposta em trâmite, de 15 cadeiras, o vereador Cláudio Damião (PT) declinou.
Um dos motivos alegados é ser um dos autores da proposta.
Outro motivo é que nunca foi praxe da CCJ o presidente da comissão transferir tal atribuição para outro membro.
Ou seja, o parecer estará a cargo do próprio Isaque Demani.
SEGUE...
Isaque Demani dará parecer na proposta de reduzir o número de cadeiras da Câmara de 21 para 15.
Ele, porém, não esconde de ninguém que, se depender de seu voto, a quantidade de vereadores a serem eleitos para a próxima legislatura é 13.
O vereador e outros três colegas, aliás, assinaram tal projeto.
A conferir.
PONTO FINAL
Hoje, 7 de junho, é comemorado o Dia da Liberdade de Imprensa.
Viva ela!
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário