Colunas
Giuseppe Massimo - 17 de janeiro 2012
PARA PENSAR:
“Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.”
Jean-Paul Sartre
PARA REFLETIR:
“Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido. “
George Eliot
INDEFINIÇÃO
Apesar de terem recebido a promessa de que a subvenção municipal seria creditada no último dia 10, até ontem, 16, as escolas de samba, blocos de enredo e a liga das agremiações carnavalescas ainda aguardavam o depósito em conta-corrente.
SEGUE...
Entre os sambistas friburguenses o comentário é que, por enquanto, a realização dos desfiles de 2012 ainda não subiu no telhado.
Porém, já está em cima do muro.
NO MAIS...
Caso os desfiles das escolas de samba daqui, de Nova Friburgo, sejam mesmo confirmados (por enquanto, ainda não estão) as três principais agremiações vão ter um problemaço para resolver.
É que os seus intérpretes oficiais, contratados por escolas cariocas, estão na obrigação de puxar o samba na Marquês de Sapucaí, justamente no domingo de folia.
Ou seja, se os desfiles friburguenses forem mesmo confirmados para o Carnaval, já tem muita gente admitindo que as escolas de samba locais passem na Alberto Braune na segunda-feira, e não mais no tradicional domingão.
A conferir.
PONTO DE VISTA
O atual secretário municipal de Assistência Social, Josué Ebenézer, encaminhou e-mail ao colunista explicitando o seu ponto de vista em relação à vaia que recebeu na última quinta, 12, ao participar de um programa da Rádio Globo, transmitido ao vivo da Praça Dermeval Barbosa Moreira.
Segundo ele, “o programa já tinha uma pauta premeditada para criticar os governos estadual e municipal” e que não entraria “neste jogo sujo”.
Na avaliação do secretário, o programa foi um teatro sensacionalista, “de pão e circo”, diz.
SEGUE...
Ebenézer lembra que está no cargo há dois meses apenas e que “não faz parte do tipo de política e políticos que se alimentam da coisa pública, e até da tragédia, para interesses pessoais”.
E acrescenta: “Estou no governo Sérgio Xavier porque acredito que tenha uma contribuição séria e acredito também no meu potencial e estou trabalhando incansavelmente para cumprir minha obrigação como gestor público”.
ORGULHO SERRANO
O friburguense Edson Barboza, depois de nocautear o inglês Terry Etim e manter a sua invencibilidade no UFC, voltou a dedicar a sua vitória aos friburguenses.
Além de bom de luta, Edson Barboza mostra que também é bom de cabeça.
Um orgulho para a minha, a sua, a nossa tão sofrida cidade.
NATAL 2011
A decoração natalina das ruas centrais já foi removida.
Falta agora mudar aquela frase extemporânea no relógio digital do início da Alberto Braune.
Cá pra nós, já passou da hora.
TAXA EXTRA
Sobressaiu o bom senso entre os conselhos diretor e deliberativo do Country Clube.
Em reunião ocorrida na semana passada prevaleceu o consenso de criação de uma taxa extra para que o clube continue honrando seus compromissos financeiros, inclusive, quitando as dívidas pendentes com terceiros.
Vida que segue.
MENOS, MENOS
O governo estadual, em meio a contundentes críticas sobre a inércia da reconstrução serrana, editou um folder—em material de primeira qualidade—para divulgar as suas principais realizações.
Tipo, construção de casas populares, recuperação de encostas, dragagem de rios etc.
Aqui, entre a gente, a sensação que se tem ao ler o informativo é que Nova Friburgo está um paraíso.
Ou, quem sabe, os autores do material publicitário estão viajando na maionese, entende?
E...
Se o governo estadual cumprir as inúmeras promessas de reconstrução, quem sabe, um dia desses o material publicitário sobre as ações do poder público um dia fiquem atualizadas.
Por enquanto, longe disso.
PONTO FINAL
Edson Barboza, o demolidor.
Sensacional.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário