Giuseppe Massimo - 1º de dezembro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012
Juliana Gismonti

Por Lúcio Cesar Pereira
Juliana Gismonti Por Lúcio Cesar Pereira

PARA PENSAR:

“Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”

Steve Jobs

PARA REFLETIR:

“Algumas pessoas estão sempre resmungando porque as rosas têm espinhos. Eu sou grato porque os espinhos têm rosas”

Alfonso Karr

PONTE DE BOM JARDIM

A informação é oficial.

Segundo o secretário estadual de Reconstrução Serrana, Affonso Monnerat, a nova ponte de Bom Jardim—a antiga foi levada na devastação climática de janeiro—será inaugurada ainda este mês, antes do Natal.

SEGUE...

Quem passa na RJ-116 e observa os trabalhos da construção da nova ponte de Bom Jardim pode até duvidar da informação de Affonso Monnerat de que ela ficará pronta antes do Natal.

Ele explica: as vigas e os tabuleiros, feitos aqui, em Nova Friburgo, são pré-moldados, já estão prontos, e nos próximos dias serão apenas encaixados nas pilastras sobre o Rio Grande.

Embora seja um trabalho complexo e detalhista, Monnerat está no calcanhar da empresa responsável pela obra para que a mesma seja um presente de Papai Noel—sem duplo sentido—para toda a população do Centro-Norte Fluminense.

APREENSÃO DE JAVALIS

Cerca de 300 javalis foram apreendidos numa operação em um criadouro ilegal na Área de Proteção Ambiental de Macaé de Cima.

O proprietário foi multado em R$ 100 mil.

ABATE DE JAVALIS

As centenas de javalis apreendidas aqui, em Nova Friburgo, foram transportadas em caminhões para um abatedouro licenciado pelo Ibama, no interior paulista.

A carne preferida de Obelix, o fiel companheiro do Asterix, será doada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro para restaurantes populares e comunidades carentes.

CEMITÉRIOS PÚBLICOS

A privatização dos cinco cemitérios públicos friburguenses—a saber, São João Batista, Trilha do Céu, Riograndina, Campo do Coelho e São Pedro da Serra—está sendo reavaliada pela Procuradoria Geral da Prefeitura, a pedido do prefeito interino Sérgio Xavier.

Essa notícia, aliás, já foi assunto aqui, no Massimo, semana passada.

A novidade neste imbróglio jurídico foi a decisão do novo secretário de Serviços Públicos, Alexandre Cruz, que determinou que 19 dos 25 funcionários pagos pela Prefeitura e que, estranhamente, estavam à disposição da concessionária, nos cemitérios, retornassem à Prefeitura.

Até porque, o secretário entende que não tem lógica que a concessionária cobre da população e utilize gratuitamente servidores pagos com o dinheiro do mesmo contribuinte.

E, convenhamos, Cruz tem razão!

TIRO DE GUERRA

Desde a tragédia climática, quando ocorreu o deslizamento no Morro do Teleférico, o Tiro de Guerra foi obrigado a paralisar as suas atividades aqui, em Nova Friburgo.

Não há ainda uma definição se novas turmas de atiradores serão selecionadas para 2012.

Esta semana, representantes da 1ª Companhia do Exército do Rio estiveram na cidade para tentar sensibilizar as autoridades municipais para resolver o problema do prédio da Praça do Suspiro ou viabilizar outro local.

A conferir.

ORDEM URBANA

Na edição de ontem, quarta, o colunista sentou a mamona na esdrúxula caçamba colocada na esquina da Rua Oliveira Botelho com a Avenida Comte Bittencourt, cujo posicionamento em cima da calçada não só atrapalha o ir e vir dos transeuntes como também provoca risco de um acidente automobilístico.

Pois bem, a Secretaria de Ordem Urbana mandou notificar o proprietário da caçamba e também a empresa contratante, no caso, a concessionária tatu, CEG.

Caso a caçamba esteja lá hoje, quinta, certamente, a conta vai sair salgada por descumprimento de determinação para retirada imediata, entende?

CÂMARA JOVEM

Representantes do Legislativo friburguense estiveram ontem, quarta, visitando os colegas do Legislativo de Petrópolis.

O pessoal daqui foi conhecer de perto o projeto Câmara Jovem desenvolvido pelo pessoal de lá.

A intenção do presidente interino da Câmara daqui é implantar a bem-sucedida experiência dos petropolitanos de atrair, ampliar e solidificar a participação da juventude estudantil “nas grandes discussões dos problemas sociais, envolvendo as escolas e estudantes do município na elaboração de projetos de lei e na vivência na prática do trabalho de um vereador”, destaca.

ESPÍRITO DO BEM

Deu na imprensa: “Espírito de Natal invade escola municipal”.

Ainda bem que a garotada do Colégio Rui Barbosa, em Conselheiro, foi avisada que o espírito em questão era só uma forma figurativa do bem.

Até para não se assustarem com almas penadas, percebe?

PONTO FINAL

Hoje, 1º, é o Dia Mundial de Combate à Aids.

Como formador de opinião, o colunista faz coro pedindo consciência a todos.

E, inclusive, faz plágio de uma frase do canal de saliências Sexy Hot sobre o tema:

“Com ou sem amor, use camisinha”.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.