Colunas
Giuseppe Massimo - 23 de novembro 2011
ÁLBUM DE FAMÍLIA
O prefeito afastado Heródoto Bento de Mello continua em Londrina, no Paraná, hospedado na casa de uma de suas filhas, recuperando-se do acidente sofrido na Suíça, em 2010.
Pois bem, o flagrante fotográfico é de amigos do casal, clicado no feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, onde HBM e a esposa Betty Rodrigues passeavam em uma praça de Curitiba.
Gente, o intuito da coluna é somente registrar o passeio do casal.
PARA PENSAR:
“Não pode ter grandes dificuldades quando abunda a boa vontade”
Maquiavel
PARA REFLETIR:
“A diferença fundamental entre o homem comum e o guerreiro, é que o guerreiro encara tudo como desafio, enquanto o homem comum encara tudo como bênção ou maldição”
Carlos Castañeda
NOME SUJO
Nova Friburgo, vejam só, está impedida de receber um tostão sequer de repasses federais e estaduais relativos a cerca de 40 convênios de obras.
O motivo desta vez é que o nome da Prefeitura foi incluído no cadastro de maus pagadores por deixado atrasar mais de três parcelas do INSS, salvo engano da coluna, referente aos meses de julho, agosto e setembro.
SEGUE...
O novo procurador geral da Prefeitura, Robson Breder, aliás, foi às pressas nesta segunda-feira, 21, ao Tribunal Regional Federal, no Rio, para tentar desatar o nó para que o município voltar a receber os valores correspondentes aos convênios com os governos estadual e federal.
Detalhe importante: para início de conversa, a Prefeitura está obrigada a pagar as prestações atrasadas porque senão continuará impedida de obter a obrigatória certidão de município ficha-limpa.
O prefeito interino pediu prioridade para solucionar o imbróglio legal herdado da gestão anterior.
ESTÁ EXPLICADO
Dia desses, a coluna questionou a inércia da obra de revitalização do Centro de Turismo, da Praça Dermeval Barbosa Moreira.
O dinheiro para a realização da obra já está depositado na Caixa Econômica—porém, sem a certidão de ficha-limpa, não pode utilizá-lo.
É só um dos 40 convênios em questão, entende?
VISITA
O vice-governador Luiz Fernando Pezão volta a Nova Friburgo na semana que vem.
A conferir.
MEMORIAL
O prefeito interino está no cargo há duas semanas e, segundo assessores, já está com a orelha vermelha de tanto ouvir queixas generalizadas sobre a privatização dos cemitérios públicos ocorrida na gestão anterior.
Sérgio Xavier já determinou um levantamento minucioso do contrato para as devidas providências legais.
A conferir.
EFETIVAÇÃO
Ana Paula Navega, que ocupava interinamente a Secretaria Municipal de Administração, após a exoneração do então titular do cargo, o advogado Carlos Alberto Braga, foi efetivada.
Ou seja, é a nova secretária de fato e de direito.
DEPOIMENTO
O ex-secretário municipal de Governo, José Ricardo Carvalho Lima, presta depoimento como testemunha hoje, 23, na CPI da Câmara.
Às 10h.
PAUTA
A Câmara vota nesta quinta-feira, 24, projeto do Executivo corrigindo o IPTU/2012 somente pela inflação do ano.
Algo em torno de 7%.
BOTA FORA
Enfim, após terem passado quase onze meses, o campo do Nova Friburgo Futebol Clube (NFFC) se livrou dos entulhos e dejetos da tragédia climática que, ali, foram depositados.
O serviço de limpeza da área já está concluído.
BOTA DENTRO
O NFFC cedeu seu precioso espaço para servir como depósito de entulhos e dejetos da tragédia.
Nada mais justo, agora, que o poder público estenda a sua mão amiga para ajudar na reconstrução do local.
DECISÃO JUDICIAL
A juíza Paula Teles, da 1ª Vara Cível de Nova Friburgo, julgou procedente um mandado de segurança impetrado em agosto pela Associação dos Servidores Públicos Municipais.
A magistrada determinou que a Prefeitura inclua na folha de pagamento de dezembro a correção salarial e os atrasados dos funcionários abrangidos pela lei municipal 3911/11.
Registre-se, publique-se e cumpra-se!
PONTO FINAL
A Superpão ergue hoje, em São Paulo, o hexacampeonato do Troféu Baker, o mais importante e influente do setor de panificação e confeitaria do país.
Aliás, título justíssimo!
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário