Giuseppe Massimo - 5 a 7 de novembro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012
Camila Sofia
Camila Sofia

PARA PENSAR:

“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se da justiça e ter vergonha de ser honesto”

Rui Barbosa

PARA REFLETIR:

“A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta”

Rui Barbosa

NOVA DATA

A CPI da Câmara aceitou as considerações do secretário municipal de Governo, José Ricardo Lima, e remarcou a data de seu depoimento, como testemunha, nas investigações sobre a utilização dos recursos repassados ao município após a tragédia climática de 12 de janeiro.

O depoimento foi agendado para dia 16, às 9h30, no plenário da Câmara.

POSSE NA CÂMARA

Segundo suplente da coligação PSDB/PDT, Samuel Grassini deve ser diplomado na semana que vem e, em seguida, assumir a cadeira atualmente ocupada por Nami Nassif na Câmara.

Conforme já foi dito, Nami Nassif perderá a vaga depois que o TRE/Rio, por unanimidade, entendeu que ao deixar o PDT e ingressar no PSC não tem mais direito à vaga na atual legislatura que, no caso, pertence ao segundo colocado.

O mandato do futuro vereador, Samuel Grassini, é válido enquanto o vereador licenciado Marcelo Verly (PSDB) permanecer no cargo de secretário municipal de Educação.

MUDANÇA NA CÂMARA

O troca-troca de cadeira entre Nami Nassif e Samuel Grassini não é a única mudança na Câmara.

O vereador Manoel do Pote, em litígio com o PSB, anuncia ter deixado o partido da ex-prefeita Saudade Braga e do deputado Glauber Braga.

Ele se filiou ao PSD de Rogério Cabral.

“MENINO” DA PORTEIRA

O cantor e compositor Sérgio Reis estará em Nova Friburgo nesta segunda-feira.

Na verdade, ela chega domingo à tarde e fica na cidade até o dia seguinte.

O autor da música “Menino da Porteira” não fará nenhum show, mas a sua agenda será restrita à gravação de um comercial para a Distribuidora de Carnes Serrana.

Aliás, ele ficará hospedado na casa do amigo, cumpadre e empresário Antonio Carlos Mezavilla, dono da distribuidora.

PIADINHA DA HORA

O colunista prefere perder a amizade do cantor do que perder a piadinha.

Sérgio Reis não vai cantar em público o “Menino da Porteira” aqui, em Nova Friburgo, para não responder por assédio de menores.

ÁGUIA DE HAIA

O Massimo, por incrível que pareça, também é cultura.

Aliás, o Dia Nacional da Cultura é comemorado em 5 de novembro em homenagem ao nascimento do jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador, o ilustre intelectual brasileiro Rui Barbosa de Oliveira.

Dizia ele: “A morte não extingue, transforma; não aniquila, renova; não divorcia, aproxima”.

Eterno, Rui Barbosa!

CLUBE DE XADREZ (1)

Em 1º de setembro, o colunista divulgou a notícia de que o prefeito Dermeval Neto (PTdoB) pretendia desapropriar o Clube de Xadrez.

Na edição deste fim de semana, ele publica o ato oficial.

O clube se destinará à implantação de equipamentos comunitários nas áreas de educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e à continuidade do projeto voltado para a terceira idade.

CLUBE DE XADREZ (2)

Se o colunista não estiver equivocado, a desapropriação do Clube de Xadrez custará R$ 2,150 milhões, valor que o clube utilizará para quitar dívidas em sua maioria em fase de execução.

O parque aquático não foi incluído no negócio.

ELEIÇÃO NO COUNTRY (1)

O atual presidente do Conselho Diretor do Country Clube, Antônio Baptista Filho, candidato único, será reeleito para o biênio 2011/2013.

Os novos presidentes do Conselho Fiscal e Deliberativo do Clube também já estão escolhidos: Amaro Gervásio Filho e José Nilson da Silva, o Nilsinho Marmitão, respectivamente.

Os três nomes serão referendados na próxima quarta-feira, 9, às 20h, em reunião no parque aquático.

A conferir.

ELEIÇÃO NO COUNTRY (2)

Na semana passada, o NFCC elegeu os 20 novos integrantes do Conselho Deliberativo que vão se juntar aos 65 com mandato em vigência que passam a formar o colegiado que irá eleger os presidentes dos Conselhos Diretor, Fiscal e do próprio Deliberativo.

Apenas uma chapa com 30 integrantes, intitulada Verde Construção, se apresentou na disputa, tendo como os cinco mais votados Vagner Pimentel (62 votos), Lécio Pólo (54), José Luiz Carvalho, o Buchado (30) e Darcy Santana Chrisman (24).

Detalhe: os 10 perdedores do pleito—dois candidatos não tiveram sequer um único voto—ocuparão a suplência dos 20 eleitos.

DIA DA CULTURA

Nesta sábado, Dia da Cultura, o Sesi comemora a data com um show eclético, às 20h, no teatro municipal.

No palco, as bandas de pop rock Rockfour e Expresso Santiago e o grupo de pagode Toque Serrano.

O cantor e compositor australiano Paul Daly, blues do melhor, promete presença especialíssima.

Viva a cultura!

PONTO FINAL

No mais, bom fim de semana!

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.