Colunas
Giuseppe Massimo - 20 de setembro 2011

PARA PENSAR:
“Quem já esteve na Lua já não tem mais metas na Terra”
Edwin Aldrin
PARA REFLETIR:
“A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades”
Lettie Cowman
SOCORRO DO BNDES
A coluna noticiou em primeira mão no fim de semana a liberação do novo socorro do BNDES (R$ 300 milhões) aos empresários dos sete municípios da Região Serrana—Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, Sumidouro, Areal e São José do Rio Preto—devastados pela tragédia climática de 12 de janeiro.
O socorro já foi homologado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Fazenda Guido Mantega, através do decreto 7.566/2011, devidamente publicado no Diário Oficial da União.
A autorização da concessão da subvenção econômica de operações de financiamento, termo técnico do socorro, é válida para quem se habilitar até 31 de dezembro.
O decreto amplo objetiva oferecer capital de giro e de investimentos a sociedades empresariais, empresários individuais e ainda pessoas físicas e jurídicas caracterizadas como produtores rurais.
AMEAÇA DE GREVE
Hoje, terça-feira, banqueiros e bancários sentam-se à mesa para a sexta rodada de negociações salariais da categoria.
Os bancários, através de informativo publicado na porta das agências, ameaçam cruzar os braços ainda este mês, caso não ocorra um acordo salarial.
A conferir.
PESAR E TRISTEZA
Embora tenha nascido em Minas Gerais, o piloto de motocross Swian Zanoni dedicava suas vitórias a Nova Friburgo.
Aliás, nós, friburguenses, recebemos com imenso pesar e tristeza a trágica e prematura morte do supercampeão, ocorrida no último fim de semana.
Que Deus o tenha!
VIA EXPRESSA
Nova Friburgo está em vias de receber recursos federais para a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e também para construção de uma praça poliesportiva em Olaria.
O local escolhido para os dois empreendimentos, com recursos do PAC 2, é a Via Expressa.
Mais exatamente naquela área onde são realizados eventos de lazer, neste exato momento, dividida entre as autoescolas e o circo.
JUSTIÇA DO TRABALHO
As duas Varas do Trabalho de Nova Friburgo, como se sabe, funcionam em andares alugados em cima do prédio das Lojas Americanas, na Alberto Braune.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-Rio), porém, estuda a possibilidade de construir um prédio próprio na cidade para atender as duas varas.
É grande a possibilidade do Palácio do Trabalho ser erguido em Olaria.
Para ser mais exato, também na Via Expressa, onde dividirá espaço com a futura UBS e praça poliesportiva.
A conferir.
VOLUME MÁXIMO
O grande público presente adorou.
Mas a vizinhança do show da dupla Jorge e Mateus, sexta-feira passada, está até agora com os ouvidos zunindo.
Que barulho é aquele, maluco!
SIM OU NÃO?
Embora a Secretaria de Ordem Urbana da Prefeitura tenha dito à coluna que o alvará para a realização do evento não será concedido, a realização do funk Furacão 2000 começou a ser divulgado nas redes sociais para acontecer no próximo dia 24.
CAUSOS & CAUSA
O coleguinha Lúcio Flavo Gomes da Silva está preparando a primeira edição do livro Causos Friburguenses, coluna editada por A VOZ DA SERRA, aos sábados.
O livro está em fase de revisão e será lançado ainda este ano.
Detalhe: toda a renda do livro, integralmente, será doada a uma instituição filantrópica da cidade.
MADE IN FRIBURGO
O lutador friburguense Vagner Rocha, que havia estreado com derrota no UFC, recuperou-se de forma espetacular na competição no último sábado, 17, ao vencer a sua luta contra Cody McKenzie com um “apertado” mata-leão no segundo round.
A vitória aconteceu no UFC Fight Night, na arena do Centro de Convenções Ernest N. Morial, em Nova Orleans, nos EUA.
A título de curiosidade, o atleta friburguense é conhecido como... Ceará.
O apelido deve ser uma alusão à fibra do povo nordestino ou porque... sei lá.
PONTO FINAL
Vascão, líder isolado do Brasileirão.

Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário