Sociais - 13 de setembro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012
Maria José Tardin Ventura, comemorando aniversário
Maria José Tardin Ventura, comemorando aniversário

13 de setembro

Neste mês de setembro, segundo os cientistas, o nosso amado e maltratado planeta Terra deve estar atingindo a marca de 7 bilhões de habitantes.

Que cada um de nós amplie os cuidados com este planeta tão lindo que ganhamos para viver!

PASSEIO MARÍTIMO

Mais uma boa sugestão de passeio no Rio de Janeiro é o passeio marítimo a bordo do reformado rebocador Laurindo Pitta.

O embarque é feito ao lado do Espaço Cultural da Marinha—Avenida Alfredo Agache s/n.

O roteiro de navegação contempla belíssimo trecho da Baía de Guanabara de onde se pode admirar a Escola Naval, o Aeroporto Santos Dumont, o Forte de São João, a Ilha da Laje, a Fortaleza de Santa Cruz, o Museu de Arte Contemporânea, a Ilha da Boa Viagem, a ponte Rio-Niterói e outros.

É uma aventura que todo brasileiro merece viver.

O passeio marítimo é feito de quinta a domingo, às 13h15 e 15h15.

Os ingressos são vendidos nos dias dos passeios das 11h às 15h, no Espaço Cultural da Marinha.

Agendamento para grupo são através dos telefones 2104 6721 ou 2104 6992.

BANCO DE PROFISSIONAIS DA CDL E DO SINCOMÉRCIO

Está funcionando na sede do SinComércio o banco de profissionais resultante do convênio firmado entre o mesmo, a CDL, presididos por Braulio Rezende, e a Universidade Estácio de Sá.

Candidatos a empregos deixam seus currículos que são avaliados e trabalhados por equipe de estagiários do curso de Psicologia da Unesa, supervisionados pela Professora Lucíola Azevedo Viegas.

A eficiência da ação agiliza a recolocação no mercado de trabalho e disponibiliza ao empresariado mão de obra acertada.

O SinComércio fica na Rua Nossa Senhora de Fátima 12 A, telefone 25225578.

CAPELA MAGDALENA

As dinâmicas Fátima Marcharet e Cristina Martins levarão grupo para conhecer a Capela Magdalena, em Guaratiba.

O visitante é recebido por figuras saídas de um quadro do século XVII, que os convida a assistir concerto de música da mais alta categoria ao som de esplêndido cravo, os maiores mestres da música de todos os tempos ressoam no ambiente ricamente colorido e decorado.

Almoço, regado ao bom vinho, é servido.

Mais informações pelo telefone 9946-6492.

ATENÇÃO, RAPAZES

A moda masculina está dando uma virada—os ternos diminuíram.

De acordo com a grife Ermenegildo Zegna no Brasil, calça e o paletó estão mais curtos e justos. As bocas das calças estão mais estreitas. A largura delas, abaixo do joelho, foi reduzida em centímetro.

A Armani no Brasil está informando que o comprimento do paletó, que costumava ser na “primeira junção dos dedos” está um palmo acima, consequentemente, com a peça mais curta o terceiro botão desapareceu.

A modelagem está “mais seca” e o paletó deve dividir o corpo de quem o veste na metade, desconsiderando a cabeça.

E os ternos antigos?

Podem muito bem ser adaptados. Na cidade, bons profissionais reciclam e atualizam roupas com perfeição.

O FLUMINENSE

Os jornalistas Marcelle Bessa e Renato Onofre são da equipe do jornal O Fluminense.

Jovens e bem-humorados, casaram durante o domingo do carnaval passado, no desfile do bloco “Boitatá”, como contam, entre boas gargalhadas.

Por esses dias, ciceroneados por Eliazibe de Souza, rodaram pelos pontos turísticos de Nova Friburgo.

BEATRIZ E RAFAEL

As friburguenses famílias Salgueiro, Spnelli Thuller e Corguinha Silva estão em contagem regressiva para o casamento de Beatriz e Rafael.

Os noivos confirmam o provérbio “um feito para o outro”, de tanto que se assemelham: ambos são inteligentes, estudiosos, corteses, carinhosos e muito mais.

O grande acontecimento será no dia 9/10/11, no Iate Clube Brasileiro, em Niterói.

ANIVERSARIANTES

12 – Bianca Tempone de Moraes, culta, inteligente e elegante.

12 – Ricardo Pinto, conceituado professor universitário.

12 – Dalva Lima, de muitos e muitos amigos.

13 – Antonio Bittencourt Rosa, oficial da Marinha do Brasil.

13 – Renato Auad, estimado por multidão de amigos.

14 – Martha Vollu Bravo, meiga e terna.

15 – Dr. Heródoto Bento de Mello, prefeito eleito.

15 – Silvio Montechiari, empresário parceiro nos movimentos pró-Nova Friburgo.

15 – José Maria Coutinho Neto, feliz morador de Amparo.

16 – Oacyr Alves da Costa, presidente da Irmandade do Santíssimo Sacramento.

17 – Tânia Salgueiro, simpática e agradável.

18 – Marilene Catarcione, requisitada advogada.

18 – José Eduardo Valentim, sempre ao lado da esposa Imaculada.

18 – Maria José Tardin, a querida primeira-dama de A VOZ DA SERRA.

19 – Jaqueline Pegaitaz, gentil e sorridente.

  • Foto da galeria

    Vista da Baía de Guanabara, tomada a bordo do “Laurindo Pitta”

  • Foto da galeria

    A "Pousada Outono", que oferece hospedagem protegida para idosos, teve um domingo alegre e festivo com a presença do "Coral DeVita", que proporcionou aos idosos e suas famílias momentos maravilhosos. Na foto aparecem Dr. Noberto e sua esposa Inêz, Dra. Rita Motroni e alguns componentes do excelente "Coral DeVita".

TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.