Giuseppe Massimo - 14 de abril 2011

domingo, 31 de julho de 2011
Laercio Ventura e a esposa Maria José
Laercio Ventura e a esposa Maria José

O HOMEM DA COMUNICAÇÃO

A vida de um jornalista é cheia de espinhos. Os percalços são ainda maiores para quem tem a responsabilidade de comandar um veículo de comunicação importante como o jornal A VOZ DA SERRA.

Para cumprir esta árdua tarefa comunitária, é preciso ter humildade, perseverança, diplomacia, arrojo e visão. Este é o perfil do diretor-presidente Laercio Rangel Ventura, o aniversariante de hoje. É por isso que a gente aproveita a ocasião para ilustrar a vida deste homem virtuoso e guerreiro.

Se a medida da vida é proporcional à intensidade da experiência, somando-se à sua duração, diríamos que Laercio Ventura pode ser considerado o grande homem da comunicação em Nova Friburgo.

Viva Laercio!

PARA PENSAR:

“O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores”

Mário Quintana

PARA REFLETIR:

“Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer”

Zig Ziglar

ATO PÚBLICO (1)

O ato público dos três meses da tragédia climática reuniu entre 300 e 500 manifestantes — digamos, uns 400.

A manifestação para cobrar planejamento e ação do poder público foi o tempo inteiro ordeira e pacífica.

Ou seja, justa e tranquila.

ATO PÚBLICO (2)

A única crítica que a coluna faz ao ato público — construtiva, por sinal — foi o nó dado no trânsito.

Mas, também sejamos justos: não é a primeira e nem a última a provocar este tipo de situação, né não?

ESTÁ TUDO UMA M...

Embora não seja ano de Copa do Mundo, um famoso político forasteiro ligou na manhã de ontem, 13, para um de seus cabos eleitorais aqui, em Nova Friburgo.

O diálogo ouvido pelo colunista começou com a indagação do parlamentar que, embora não tenha serviços prestados ao município (pelo menos que se saiba!), perguntou ao interlocutor: “E ai, como está Friburgo?”.

A resposta foi dada na lata: “Está uma merda!”.

Do outro lado da linha, o político famosão insistiu: “Eu sei que as coisas ai estão uma merda. Mas o que eu quero saber é como estão nossos contatos aí”, indagou.

O cabo eleitoral de cá, sem papas na língua, desferiu: “Está uma merda também. Você sumiu e não ajudou ninguém”.

O papo acabou aí.

VIVA RIO (FRIBURGO)

Enquanto muitos solidários já se foram, o Viva Rio está chegando para ajudar os friburguenses vítimas da tragédia climática.

A conceituada ONG vai fincar o pé já, já em Conselheiro Paulino, uma das áreas mais atingidas em 12 de janeiro.

A princípio, o escritório do Viva Rio vai se dedicar a ações de defesa civil e de saúde da carente população do Bairro Floresta.

Viva!

VIVA RIO (FRIBURGO)

Além do trabalho de campo na comunidade do Floresta, olha que bacana: o Viva Rio vai abrir um processo seletivo para contratar 12 profissionais da cidade para atuar no Floresta.

Viva!

SUGESTÃO

Ninguém duvida do caráter e da honestidade do prefeito Dermeval Neto.

Na opinião do colunista, no momento em que ele tornar pública a prestação de contas sobre os recursos da tragédia climática, que estão sobre a sua mesa de trabalho, estará evitando que os boateiros de plantão tentem derrubá-lo do bonde, entende?

A SABER

O sempre polêmico Jair Bolsonaro (PP), acusado de ser racista e homofóbico, vale dizer, obteve exatos 564 votos aqui, em Nova Friburgo, no pleito de 2010.

NOVO CAMPEÃO

Nova Friburgo continua fazendo bonito nos ringues americanos.

O friburguense Marlon Moraes estreiou com vitória no MMA, no último sábado, 9, vencendo a sua primeira luta por nocaute logo no primeiro round.

Ele volta a disputar a sua segunda luta internacional no próximo dia 22, também nos EUA.

Detalhe: logo depois da primeira conquista, o jovem lutador encaminhou um e-mail para a Stam Cadeados e Fechaduras por acreditar no seu trabalho e ter patrocinado este seu início de vitoriosa carreira.

É bacana pedir; legal conseguir; e também um gesto de humildade e nobreza agradecer sempre.

Assim se forjam os grandes campeões da vida.

SUJISMUNDO

Uma tal de RB Materiais de Construção emporcalhou as ruas centrais da cidade, ontem, 13, “lavando” as residências e veículos alheios com seus panfletos.

Além de ser uma prática ilegal é uma atitude feia, né não?

PONTO FINAL

Faltam agora menos de nove meses para vencer a promessa de dar um lar aos desabrigados e desalojados da tragédia climática.

Perguntar não ofende — ou, pelo menos, não deveria:

Os locais para a construção dos imóveis já estão mesmo definidos? E quando começam as obras?

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.