Colunas
Giuseppe Massimo - 29 de março 2011

PARA PENSAR:
“Para dar ordens à natureza é preciso saber obedecer-lhe”
Francis Bacon
PARA REFLETIR:
“Os grandes nomes, em vez de elevar, rebaixam aqueles que os não sabem usar”
François de La Rochefoucauld
MUDANÇA ABORTADA
Depois de ter anunciado a inversão da mão na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, antiga São João, para esta segunda-feira, 28, a Autran abortou a mudança na última hora, por falta de pessoal para controlar o tráfego de veículos na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
Com pouco pessoal para atuar nas ruas, vejam só, a autarquia teve que remanejar às pressas seus agentes para Olaria.
É que lá, no bairro olariense, vejam vocês, a tal da Companhia Estadual de Gás (CEG), sem prévio aviso à autarquia, fechou a movimentada Avenida Júlio Antonio Thurler, a principal da localidade, para cavar e enfiar seus canos debaixo da terra.
Ontem à tarde a Autran não havia ainda confirmado se a mudança do trânsito anunciada na Monsenhor José Antônio Teixeira começaria ou não nesta terça-feira, 29.
FURTO FRUSTRADO
Bandidos tentaram furtar alguns caixas eletrônicos do Banco Itaú, agência central.
Não levaram nada, mas danificaram os equipamentos.
O caso foi registrado na 151ª DP e a polícia usará imagens do circuito interno para tentar identificar o prender os bandidinhos de terceira categoria.
PIRATARIA
A feira dominical de Olaria foi visitada neste fim de semana pela polícia.
O alvo foi o comércio de CDs e DVDs piratas, que corre a céu aberto, entre barracas de frutas e verduras.
Três vendedores de produtos piratas, com os quais foram encontrados cerca de 1,5 mil CDs e DVDs, foram levados para prestar esclarecimentos e depois liberados.
EM CASO DE ACIDENTE...
Condomínios residenciais aqui da cidade são abastecidos com gás GLP, através de caminhões de empresas particulares.
O colunista não é ambientalista e nem pertence a nenhum órgão fiscalizador.
Porém, suspeita que a recarga dos botijões fixos dos condomínios não esteja sendo feita adequadamente.
Cá pra nós, se tiverem a curiosidade, reparem que a transferência do gás do caminhão para os condomínios, por exemplo, é feita através de uma mangueirinha e – eu vi e ninguém me contou – sem o isolamento do local, que normalmente é demarcado somente por três cones.
Imaginem (toc, toc, toc) um acidente numa dessas operações de transferência de gás em um condomínio residencial, onde os moradores não recebem nenhuma orientação prévia sobre o assunto?
POR QUÊ? POR QUÊ?
Perguntar não ofende – ou, pelo menos, não deveria: por que a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), aqui na cidade desde o início do ano, não julga recursos de multas e, se julga, não torna público os seus atos?
TEM CULPA ELES?
Corre à boca miúda na Câmara que há uma grande probabilidade dos vereadores que compõem a comissão especial criada para descobrir o real estado de saúde do prefeito afastado, HBM, serem chamados às falas pela comissão de ética do Legislativo.
O motivo, pelo que se sabe, é o racha interno da comissão, o que acabou provocando a elaboração de dois pareceres finais, sem atender às expectativas da sociedade friburguense.
OBRA NA CAPELA
Na verdade, na verdade, a obra de reconstrução da Igreja de Santo Antônio, embora já exista a promessa que a Fundação Roberto Marinho e o Instituto do Patrimônio Cultural (Inepac) tenham assumido o compromisso público, está sendo feita atualmente na capelinha, por enquanto, a cargo da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), que está escorando a igreja, para que esta não venha a desabar antes de ser reconstruída.
METEORO DA PAIXÃO
Dizem que alguns friburguenses ficaram apreensivos e preocupados ao tomar conhecimento que um meteoro estaria em rota de colisão com Nova Friburgo no próximo dia 3.
Só se acalmaram depois de receber a explicação que, na verdade, o meteoro em questão era somente uma figura de linguagem.
Ou seja, não há por que temer o dito meteoro, porque ele é da paixão.
Embora haja controvérsias – de acordo com os ouvidos de quem gosta ou não gosta das músicas do astro em evidência, entende?
PONTO FINAL
A informação foi confirmada ao colunista por dois convidados que estiverem presentes à festa de aniversário do empresário Braulio Rezende neste final de semana:
HBM estava lá, em carne e osso.

Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário