Sociais - 29 de março 2011

domingo, 31 de julho de 2011
A deslumbrante Renata Campos Mello
A deslumbrante Renata Campos Mello

E vem aí abril, em que A VOZ DA SERRA vai comemorar seus gloriosos 66 anos de muitas informações.

Viva A VOZ DA SERRA!

SENTIMENTO FRIBURGUENSE

Nos dias seguintes à tragédia de 12 de janeiro, pelas ruas se viam famílias inteiras vagando, olhando com espanto o efeito do acontecido.

Passado os primeiros choques, ao encontrar parentes e amigos, os sentimentos eram expressos por cumprimentos cheios de emoção.

E, de repente, a dura verdade revelada pelas dificuldades em enfrentar tantos obstáculos está causando uma inusitada apatia, muito diferente do modo de agir do povo friburguense antes do ocorrido.

Experimente, ao chegar a um local público, como clínicas médicas, cumprimentar os presentes: as respostas serão poucas e tímidas, sem aquele entusiasmo característico do povo das terras da Fazenda do Morro Queimado.

Já perdemos muito, não podemos perder a magia de viver em cidade tão linda.

MULHERES DE NOVA FRIBURGO

Terminando o mês de março, dedicado às mulheres, ficam registrados exemplos de mulheres valorosas e aguerridas. Entre elas, Assuemir da Conceição, Bianca Temponi de Moraes, Cecília Pinto, Cléa Muros, Eunice Thuller do Amaral, Irene Carestiato da Silva, Ida Dutra, Jussara Ramos Viana, Leninha Nader, Luciana Miller, Lucia Porto Xavier Salarine, Mariazinha Mastrangelo, Márcia Higgins Ferreira, Rosimar Moliare, Rosane Chelles, Rosa Gentil Leite, Rosane da Encarnação, Suely Ieckt da Silva, Valéria Athayde Madeira, Valéria Pacheco, Tânia Onório e Sara Rufino Calixto.

FULANA

A “Fulana”, de Luciana Almeida, lançou a moda que vai ser usada pelas elegantes na próxima estação.

O glamour começou pelo convite, fidalgamente acompanhado por garrafa de vinho, lembrete de que o melhor deve ser brindado.

A “Fulana” tornou-se ponto de encontro das mulheres chiques da região.

CLEBER LEAL DE MATOS

Emocionante o depoimento de Cleber Leal de Matos.

“Este ano de 2011 tinha todos os ingredientes para ser um dos melhores de nossas vidas, afinal, o nosso Assim & Assado, em 2 de agosto, completará dez anos sob nossa administração. Infelizmente, começamos este ano, que seria de festas, com uma tragédia. Foram perdidos familiares, amigos, negócios e empregos. Perdemos muito, porém, não podemos perder a vontade de reverter este quadro. Nossas vidas foram preservadas e cabe a nós reconstruir a cidade, para que ela fique ainda melhor do que antes das enchentes. No próximo dia 2 de agosto faremos a nossa torta gigante para oferecer aos clientes e amigos, como fazemos todos os anos. Talvez o gosto não seja tão doce, cabe a cada um de nós adoçá-la. Neste país não é fácil ser micro-empreendedor, somos os maiores empregadores e os menores em atenção dos governantes, mas não desistiremos. Um dia reconhecerão nosso trabalho. Sou carioca e vivi naquela cidade 45 anos de minha vida. Nos últimos dez anos vivo em Nova Friburgo com minha família — e só tive um arrependimento: o de não ter vindo antes”.

CASA NOVA

Os Monerat Aquino, Bebeth-Silvio e os filhos Helena e Antonio estão de casa nova.

Trocaram o bairro das Braunes por elegante endereço na Avenida Comte Bittencourt.

O apartamento foi esmeradamente decorado por Bebeth, com seu extremo bom gosto.

Mudança terminada, a requisitada banqueteira Bebeth promete realizar um projeto profissional que tornará mais fácil e prático o cotidiano dos que apreciam bem receber.

ANIVERSARIANTES

30 – Denílson Stutz, empresário do segmento de material de construção.

30 – Sonia Oliva, meiga e doce.

31 – Jaqueline Moraes, dinâmica advogada.

1 – Ignês Varela da Silva, no circuito Brasil-Canadá.

2 – Carla Sarno, bonita e estilosa.

3 – Célio Monte Alto, renomado médico.

3 – Mauro Nicolau, competente juiz de Direito.

4 – Bruno Vanzilotta Silva, presença simpática.

Foto da galeria
As amigas Jurema Sardou e Jeruza Lopes em chá “só para elas”
TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.