Colunas
Giuseppe Massimo - 6 de outubro.
PARA PENSAR:
“Os deuses fazem brincadeiras espantosas com os homens e lhes enviam estranhas visões durante o sono”
Plauto
PARA REFLETIR:
Os homens estimam-vos conforme a vossa utilidade, sem terem em conta o vosso valor”
Honoré de Balzac
ELEIÇÃO APERTADA (1)
O deputado estadual reeleito Rogério Cabral (PSB) aumentou sua votação em relação a 2006 em cerca de dez mil votos e totalizou 43.215 votos (um fenômeno) no pleito de domingo, 3.
Porém, vejam só, por pouco não fica de fora.
É que a coligação PSB/PMN elegeu exatamente uma bancada de seis deputados, e o político friburguense terminou a apuração exatamente em sexta colocação.
Mas não dizem que apertadinho sempre tem um prazer a mais?
ELEIÇÃO APERTADA (2)
O deputado federal eleito Glauber Braga (PSB) aumentou sua votação em relação a 2006 em cerca de cinco mil votos, e totalizou 57.549 votos (um fenômeno) no pleito de domingo, 3.
Porém, vejam só, por pouco não fica de fora.
É que a coligação PSB/PMN elegeu exatamente uma bancada de três deputados, e o político friburguense terminou a apuração exatamente em terceira colocação.
Apertadinho sempre tem um prazer a mais!
MARCOS SUPLENTE
O vereador Marcos Medeiros (PTB) – e ele reconhece – teve uma votação abaixo das expectativas.
Ainda assim, os 13.203 votos obtidos por ele o colocam na primeira suplência petebista na Alerj.
O deputado estadual eleito pelo partido atende pelo nome de Marcos Neskau, dono de 35.508 votos.
FAVORITO
Wagner Montes (PDT), Marcelo Freixo (PSOL) e Samuel Malafaia (PR) foram os três candidatos a deputado estadual mais votados no estado do Rio.
O deputado estadual Paulo Melo (PMDB) ficou em quarto lugar, mas é o grande favorito para ser o futuro presidente da Alerj, substituindo Jorge Picciani (PMDB), que não se elegeu ao Senado.
FERIADÃO
Dilma e Serra, como se sabe, disputam no próximo dia 31 o segundo turno das eleições presidenciais.
Além de tentar o voto verde de Marina, os dois candidatos certamente já devem estar atentos a um detalhe importante, que pode mudar o rumo da eleição: dia 31 é domingo, véspera de dia 1º, que é véspera do feriado de Finados, terça, 2.
Se o eleitor aproveitar para enforcar o feriadão e deixar seu domicílio eleitoral no dia do pleito – a exemplo do que aconteceu no segundo turno das eleições do Rio de Janeiro, em 2008, entre Eduardo Paes e Gabeira (lembra?) – tudo poderá acontecer.
A conferir.
JOELHO 0KM
O versátil e sempre bem humorado coleguinha David Massena entrou na faca ontem, 5.
A cirurgia no Hospital Unimed foi para corrigir um problema de ligamentos do joelho direito.
O jornalista boa-praça avisa que estará de volta correndo, na semana que vem.
DESFILE BENEFICENTE
O salão social do Country Clube será aberto hoje à noite (20h) para desfile de roupas, bolsas e sapatos da marca Coutner, do empresário Arthur Bigonha.
O evento, porém, tem uma causa nobre.
Além da beleza das modelos da agência Mix Model’s e da coleção assinada pelos renomados Wellington Vieira e Pedro Bellver, o desfile terá fins beneficentes revertidos à Casa da Amizade.
NOVO ATESTADO
O segundo boletim médico, divulgado por este colunista ontem, 5, diz que “o estado do paciente é considerado bom, e vem apresentando franca recuperação”, acrescendo ainda que ele “está lúcido, conversando coerentemente e recebendo visitas da família”.
O médico Marcos Benchimol, que assina o documento, acrescenta que está mantida a internação do prefeito “para acompanhamento evolutivo e consolidação da recuperação clínica”, e que “novo boletim será emitido no fim desta semana, ou em caso de alteração evolutiva”.
Assim sendo, como o atestado médico do prefeito termina no próximo sábado, 9, com certeza será novamente renovado.
É o que se supõe pelas entrelinhas do próprio boletim.
ALÔ, PREFEITO
Na tarde de segunda-feira, 4, quando foi expedido o segundo boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito Heródoto Bento de Mello (PSC), internado no Hospital Samaritano, no Rio, um velho amigo do chefe do Executivo friburguense conseguiu falar com ele pelo telefone.
Segundo este amigo, um engenheiro aposentado e pesquisador da história friburguense, “Heródoto conversou com ele normalmente”.
PRÊMIO ACUMULADO
Você já fez a sua fezinha na Mega Sena?
Vale lembrar que o sorteio de hoje oferecerá o prêmio de R$ 115 milhões.
PONTO FINAL
Se Tiririca for cassado e não conseguir assumir o mandato, a sugestão é que dispute uma vaga na Escolinha do Professor Raimundo, entende?
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário