Giuseppe Massimo - 26 de agosto.

terça-feira, 31 de agosto de 2010
Tatiane 
Wenderroschy
Por Lúcio Cesar Pereira
Tatiane Wenderroschy Por Lúcio Cesar Pereira

PARA PENSAR:

“A lealdade refresca a consciência, a traição atormenta o coração”

Marquês de Maricá

PARA REFLETIR:

“Antes lutar que ser escravo”

Cícero

CARTA-BOMBA

Tido e reconhecido como um homem de ação e êxito, o secretário municipal de Serviços Públicos colocou, digamos, uma bomba no colo do prefeito, na terça-feira, 24.

A bomba, no caso, trata-se de um pedido de exoneração do cargo.

Ainda não há uma definição da situação, mas José Rezende só fica no governo sob algumas condições relatadas no documento.

A conferir.

VLT ADIADO

O governo municipal adiou sine die a licitação para contratação de empresa para execução do projeto básico – eu escrevi projeto básico – do sistema metroviário (VLT) de Nova Friburgo.

A licitação aconteceria na última terça-feira, 24, e previa um gasto de R$ 2,5 milhões.

O adiamento atende a uma solicitação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

PAUTA TRANCADA (1)

Sem votar nada desde o recesso de julho, a Câmara aprovou terça-feira, 24, projeto do governo municipal concedendo incentivos fiscais para empresas que participam no município do programa Minha Casa, Minha Vida.

Mas, quando todo mundo pensava que a fila ia andar, a pauta de votações foi novamente trancada.

Desta vez, com o projeto do vereador Cláudio Damião (PT), propondo que o Hospital Unimed seja impedido de cobrar pelo estacionamento de veículos em suas dependências.

PAUTA TRANCADA (2)

O líder do governo e presidente da comissão de Justiça da Câmara, Jorge Carvalho (PMDB), chegou a ponderar com o vereador petista para que retirasse o pedido de urgência na votação e ampliasse o debate da matéria, por exemplo, para evitar transtornos legais futuros, porque existe a suspeita de que o projeto venha a ser considerado inconstitucional, por ferir o princípio da livre iniciativa.

Damião não topou a argumentação e o imbróglio está formado novamente na pauta.

CPI DA EDUCAÇÃO

Um ano e cinco meses após ter sido instalada, enfim foi apresentado ontem, 25, o relatório final da CPI da Educação.

O relatório chegou a duas conclusões: a primeira foi de que não houve superfaturamento na compra dos dois imóveis – um no Jardinlândia e outro no Centro – para a instalação de duas creches; a segunda constatação é que a grande maioria das escolas e demais prédios que atendem à rede pública de ensino em Nova Friburgo é inadequada e foi entregue pelo governo passado em má conservação.

Fruto das mazelas dos administradores públicos com um dos pilares da sociedade, no caso, a educação.

CIDADES DO MOSQUITO

Nossas vizinhas Carmo e Cordeiro estão no mapa de municípios em alerta para a epidemia de dengue.

CAMPEÕES FRIBURGUENSES

Esta notícia é para encher os friburguenses de orgulho: os irmãos André (33 anos) e Pedro Montechiari (29 anos) ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, na categoria prodution (Suzuki 400), no Rally dos Sertões.

Trata-se da mais longa e segunda maior competição do mundo na atualidade, entre os estados de Goiás e Ceará, concluída no último fim de semana.

Viva eles!

RECORDE MUNDIAL

Tido como o maior motociclista estradeiro (inclusive várias vezes premiado em países da América Latina), o friburguense de coração Augusto Lins e Silva adiou a quebra do recorde mundial de travessia sobre duas rodas, com o percurso entre Nova Friburgo e Canadá.

A travessia, que seria feita neste ano, foi adiada para o próximo verão do hemisfério norte.

Seu Augusto, morador da Fazenda Bela Vista, no alto das Braunes, sairá daqui em maio do ano que vem.

SOB VARA

Um conhecido médico de Bom Jardim (que também é político influente) foi visitado na noite da sexta-feira passada, 20, por uma viatura policial e conduzido não à Delegacia de Polícia, mas a seu local de trabalho, o hospital público da cidade.

O motivo era suprir a falta de médicos no plantão da noite.

Naquele momento, por exemplo, um rapaz de 20 anos havia dado entrada na emergência do hospital em estado gravíssimo, vítima de um acidente de trabalho na obra de construção de uma barragem no município.

O rapaz foi atingido na cabeça por uma pedra de uns 15 quilos e, no momento, está internado num hospital particular daqui de Nova Friburgo.

Cabe ressaltar que não chega a ser um absurdo o pequeno vizinho não ter infraestrutura adequada para atendimento de tal gravidade, mas o mínimo que se podia esperar era o socorro imediato por parte do profissional competente, entende?

“NOVOS DONOS”

Aconteceu na noite do último domingo e voltou a acontecer na noite de terça-feira: moradores do Cordoeira foram surpreendidos pelo barulho de saraivadas de tiros de metralhadora.

Dizem que há gente estranha na área, e muito bem armada, entende?

TEM CULPA ELES!

Uma cidadã diz ter subido da Euterpe Friburguense até o meio da Alberto Braune, ontem, 25, tentando conseguir um orelhão para ligar.

E 100% das tentativas foram frustradas, porque os aparelhos estavam mudos.

Revoltada, a cidadã veio aqui na redação alugar o ouvido do colunista.

Sem-vergonha essa tal de manutenção da Oi/Telemar, né não?

NUNCA É DEMAIS...

O velho e mais do que manjado golpe da tentativa de extorsão pelo telefone continua afligindo a família friburguense.

Ora aplicado através de um falso sequestro, ora através de ligação anunciando um suposto prêmio oferecido por uma emissora de televisão.

Nunca é demais lembrar aos leitores que normalmente as ligações são feitas de dentro de presídios e cadeias, com números não identificados e a cobrar.

Ou seja, caldo de galinha e prudência não faz mal a ninguém: portanto, evite problemas e não atenda ligações a cobrar e não identificadas, percebe?

MAS...

Sem querer, digamos, por desatenção, dois amigos da coluna atenderam nesta semana ligações não identificadas a cobrar.

Uma anunciando o falso sequestro de filho: “Pai, me salva...”.

Calejado e bem informado sobre este tipo de golpe (golpe puro!), o amigo da coluna só respondeu com quatro palavras: “vai tomar...“ O leitor sabe onde, e desligou a ligação.

O outro amigo foi contemplado com uma ligação informando que havia ganhado (o golpe) casa própria do SBT, bastando efetuar uma remessa em dinheiro para as “despesas” de documentação.

Curto e grosso, limitou-se a responder que não assistia ao Silvio Santos. E bateu o telefone.

MALDADE DA HORA

Luana Piovani já havia passado pela situação.

Agora, a última ex-esposa do ator Dollabela passou também.

E não tem DADO mais em casa.

PONTO FINAL

Condenado nesta semana, será que Garotinho aceitará cumprir pena numa dessas instituições para menores infratores?

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.