Colunas
Sociais - 24 de agosto.

DIA DO SOLDADO
Amanhã, 25 de agosto, é Dia do Soldado.
São homens e mulheres que arriscam suas vidas na defesa do próximo.
Em Nova Friburgo, temos os soldados da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra e do Sanatório Naval. Parabéns a todos!
CICLO DE PALESTRAS
No próximo dia 1º de setembro, às 20h, no Auditório Raphael Jaccoud, mo Sanatório Naval, terá início um interessante ciclo de palestras destinado a soamarinos e convidados.
Na ocasião, o palestrante será o diretor do SNNF, capitão de fragata (Md) Nestor Francisco Miranda Júnior, que falará sobre um assunto do qual é profundo conhecedor: O Brasil no Continente Antártico.
BANCO DE PROFISSIONAIS
O Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), presididos por Braulio Rezende, estão continuamente inovando.
Parceria firmada entre ambos e a Universidade Estácio de Sá ampliou os serviços do banco de profissionais que funciona na sede do SinComércio.
Sob a supervisão da professora Lucíola Azevedo Viegas, estagiários do curso de Psicologia estão acrescentando à seleção a ao recrutamento de candidatos atividades como aplicação de treinamento comportamental e de capacitação para funcionários, análise e descrição dos cargos e pesquisa do clima organizacional das empresas.
O trabalho proporcionará melhor adequação entre empregado e emprego.
FULANA
A Fulana, de Luciana Almeida, mostrou a moda que será usada e abusada na próxima estação.
O glamour do lançamento começou no convite, com texto de Fernando Pessoa: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos leva sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.
O lançamento foi prestigiado por elegantes, mimadas com gentil happy hour.
QUEIJOS E VINHOS
As noites frias de inverno são propícias aos queijos e vinhos.
No próximo dia 27, a partir das 20h, o 1930, no Cônego, estará bombando com queijos e vinhos, animado pela música de Walma no teclado e Guilherme no violino.
Serão servidos queijos e vinhos de excelentes qualidades e mais delícias como fiambres, pastas, pães especiais, caldos e saladas.
Não faltará cerveja para os que a preferem.
Para terminar a noite, no cardápio estão sobremesas e café.
As reservas, limitadas, podem ser feitas a R$ 170, pelo telefone 9836-8498, com Haydée.
SOCIEDADE ESPORTIVA FRIBURGUENSE
Aprovadíssimo continua o projeto Noite de sexta-feira, na Sociedade Esportiva Friburguense, presidida por Antonio Fagundes.
O diretor social Pedro Tarjanio seleciona o melhor para este evento, que no próximo dia 27 contará com Douglas Borges, voz e violão.
FREDERICO
O argentino Frederico vem fazendo magníficas apresentações com seu violino pelas ruas da cidade. Vale a pena parar para ouvir sua música.
E, lá em Boca do Mato, município de Cachoeiras de Macacu, no projeto Seiva, ele agrega ao seu cotidiano a função de agricultor, cultivando produtos sem agrotóxicos.
Duas atividades tão diferentes, mas ambas direcionadas a tornar a vida mais agradável.
CEDONF
O Centro de Diagnóstico em Otorrinolaringologia (Cedonf) promoveu o VII Encontro de Profissionais de Educação e Saúde.
O evento, de muito sucesso, abordou a visão multiprofissional de aspectos importantes no processo de aprendizagem, para fonoaudiólogos, médicos, professores, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos e pais.
RIO BENGALAS I
O secretário municipal de Serviços Públicos, José Antônio Rezende, providenciou uma faxina nas grades de proteção das avenidas Galdino do Valle Filho e Comte Bittencourt.
Para completar, foi realizada uma caprichada limpeza no leito e nas margens do Rio Bengalas, de onde foi retirada quantidade assustadora de lixo.
A Prefeitura fez a sua parte, agora cabe ao cidadão zelar pela manutenção da beleza que ficou.
Lugar de lixo é na lixeira, por menor que seja.
RIO BENGALAS II
Mais um forte motivo para manter o rio limpo é o respeito pelos trabalhadores que realizaram a pesada tarefa.
Nem o frio e as dificuldades operacionais esmoreceram esses abnegados homens.
Interessante seria que se tornasse hábito de quem mora próximo oferecer a esses trabalhadores um lanche. Café no frio e refresco no verão são sempre bem-vindos.
RELÓGIOS
No tic-tac do dia a dia, a moda vai e vem.
No momento, o alvo de consumo, independente de sexo ou faixa etária, é o relógio.
A tendência talvez represente, inconscientemente, a preocupação com a corrida do tempo.
Os relógios de pulso ganharam tamanhos e utilidades diversas, quanto mais funções, mais cobiçados são.
Para as cabeceiras voltaram os relógios redondos, enormes, sem dispensar as sonoras e barulhentas campainhas, possivelmente para não deixar ninguém ter a chance de se desculpar em ter perdido a hora por não ter ouvido a campainha.
O chique é ser vintage!
NOVOS BISAVÔS
Os estimados Lílian Gryon e Isaías Rodrigues dos Santos entraram para o grupo dos bisavôs.
Os papais Gabriela Santos Silva e Rafael Abi-Râmia Ismério esbanjam felicidade pela chegada de Breno.
Isaly Rodrigues dos Santos e Heloíso Silva, bem acompanhados por Helena Abi-Râmia e Sílvio Ismério, são vovôs orgulhosíssimos.
O FUTURO É HOJE
A Editora Campus lançou o livro O futuro é hoje, escrito por Fabio Giambiagi e Roberto Zentgraf.
A obra, ainda que não ofereça soluções milagrosas, incentiva o leitor a fazer cálculos na hora das grandes decisões financeiras.
A primeira parte do livro é dedicada à matemática envolvida no cálculo das prestações de uma dívida, entre juros e amortização.
A seguir é questionada a inflação, explicando que a maneira como são realizados os reajustes em dívida de prazo mais longo podem resultar em desastrosos impactos financeiros.
O financiamento habitacional da sonhada casa própria e a contratação da previdência privada são assuntos ao término do livro.
A proposta dos autores é que o próprio leitor possa fazer contas relevantes, que refletirão em seu futuro.
Aniversariantes
24 – Norma Campano Garcia, estimadíssima funcionária municipal aposentada.
25 – Marcelo Nideck, apaixonado pela sua Monique.
25 – Samyr Pereira, simpático e agradável.
25 - Maria do Carmo Franco Oliveira, adepta e fiel à caminhada diária.
26 – Paulo Roberto de Moraes, empresário de sucesso.
27 – César Vergueiro Crishmann, ilustre chefe da Procuradoria estadual.
28 – Paulo César Pinto, tradicional contador.
28 – Luci Tereza Moraes, referência de elegância.
28 – Leny Nara Ramos, empresária estilosa.
28 – Maria Imaculada Franco de Oliveira, gentil e comunicativa.
29 – Verônica Oliva Pereira, habilidosa em suas criações.


Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário