Giuseppe Massimo - 29 de abril.

sábado, 31 de julho de 2010
Kellen
Alvores
Por Lúcio Cesar Pereira
Kellen Alvores Por Lúcio Cesar Pereira

PARA PENSAR:

“Ao lidar com insanos, o melhor método é fingir ser são”

Hermann Hesse

PARA REFLETIR:

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos”

Eleanor Roosevelt

CASA DE CUSTÓDIA

Dez dos 12 vereadores friburguenses e os dois deputados estaduais da região, Rogério Cabral e Olney Botelho, foram recebidos em audiência no final da tarde da terça-feira, 27, pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, no Rio.

A comitiva política friburguense saiu com a promessa de que o governo estadual não vai mexer numa palha sequer, neste momento, com relação a instalação de uma casa de custódia aqui, na cidade.

Ponto final em 2010 na questão polêmica.

ALIÁS...

Os leitores da coluna tiveram a informação sobre a decisão do governo estadual em dar dois passos atrás na tentativa de construir a Casa de Custódia em Friburgo no último final de semana.

Na ocasião, o colunista deu a informação baseado em informações do deputado Rogério Cabral.

EJA ABERTO

Dez dos 12 vereadores friburguenses e os dois deputados estaduais da região, Rogério Cabral e Olney Botelho, foram recebidos em audiência na manhã desta terça-feira, 27, pela secretária estadual de Educação, a também friburguense Tereza Porto.

Saíram do encontro com a certeza de que o EJA (Ensino de Jovens Adolescentes) do Colégio Padre Madureira, no Debossan, continuará de portas abertas este ano.

A Câmara acusava a Coordenaria Regional de Educação II de tentar fechar o curso e recorreu a quem de fato manda.

Ponto final.

MAL-ESTAR (1)

O cerimonial da solenidade de posse dos novos conselhos de segurança de municípios do Centro-Norte fluminense, terça-feira, 27, no Sesc local cometeu um deslize irreparável .

O prefeito Heródoto Bento de Mello, que deixou os seus compromissos para prestigiar o evento, não foi chamado a compor a mesa oficial.

Heródoto só esperou o Hino Nacional e caiu fora do local.

Mas o seu protesto à cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública foi mais contundente ainda: ele se apresentou e disse em alto e bom som no recinto antes de sair que estava se retirando porque o município não estava representado na mesa principal.

E, cá pra nós, neste caso, o prefeito está coberto de razão, até porque ensina os bons modos que o dono da casa é figura obrigatória e deve ser distinguido com especial atenção, entende?

MAL-ESTAR (2)

No primeiro momento do protesto do prefeito Heródoto, terça-feira, 27, no Sesc, o secretário estadual de Segurança não se deu conta da gafe homérica do cerimonial em não ter convidado o chefe do Executivo friburguense para compor a mesa principal e sequer ser citado como presente ao evento na terra em que ele é a principal autoridade.

Porém, mais adiante, a ficha deve ter caído.

José Mariano Beltrame pediu desculpas pela falha.

Mas, infelizmente, já era tarde.

FESTIVAL DE INVERNO (1)

Não passou de especulação maldosa de determinadas pessoas ‘plantar’ o boato infundado de que a realização do novo Festival de Inverno de Nova Friburgo teria subido no telhado.

O secretário municipal de Cultura, Roosevelt Concy, garante a realização do evento entre os dias 15 de julho e 1º de agosto, na bela ilha do Country Clube.

FESTIVAL DE INVERNO (2)

O Festival de Inverno 2010 está ga-ran-ti-do, com uma programação compatível com a importância do evento.

E a coluna aproveita para anunciar o grande evento que encerrará o festival dia 1º de agosto: a Banda Sinfônica da Petrobrás.

É uma das três melhores do meu, do seu, do nosso Brasiiil!

CORPOSUADO É PIONEIRA (1)

Neste final de semana agora, acontece em Santos, a maior feira nacional da indústria de ginástica, a Fitness Brasil.

E uma das novidades do evento será o lançamento oficial no país, a maior coqueluche mundial do momento, um equipamento (krankcycle) no qual a ginástica é feita numa... bicicleta cuja manivela é movida com as mãos.

A bicicleta não é novidade apenas para a academia friburguense CorpoSuado, que há dois meses mais ou menos importou as primeiras dos Estados Unidos.

CORPOSUADO É PRIONEIRA (2)

A krankcycle, a bicicleta movida com os membros superiores, ganhou página inteira da conceituada revista Época este mês.

A matéria destaca o pioneirismo da CorpoSuado e de sua proprietária, Rosane Mussi.

“A procura pelas aulas tem sido grande e já estamos fazendo reservas”, diz ela.

WERMAR, A MELHOR

A Revista Anamaco, o Oscar das publicações brasileiras do segmento de materiais de construção, divulgou o ranking das melhores lojas do setor no país, aferindo a qualidade de mais de nove mil estabelecimentos nos quatro cantos do Brasil.

E a friburguense Wermar Materiais de Construção foi classificada em 24º no país e, consequentemente, a número 1 da cidade.

Parabéns, Wermar.

MÃO ÚNICA

O superintendente da Autran é um homem de palavra.

Ante as críticas feitas por moradores através desta coluna, Vanozinho prometeu providências para resolver a caótica situação da Rua Carlos Éboli, aquela atrás do Supermercado Cavalo Preto.

Esta semana ainda, anuncia ele, a rua será transformada em mão única, no sentido Conselheiro Paulino.

Ele espera que a situação melhore bastante, mas, caso seja necessário, eliminará uma das laterais como estacionamento.

MENDIGOS

Na terça-feira agora, o Massimo relatou que cerca de dez mendigos fixaram residência na Fernando Bizzotto, ao lado do jornal, na porta onde funcionava antigamente uma papelaria e, mais recentemente, o escritório de uma universidade, cujo imóvel encontra-se atualmente para aluguel. E, claro, que a vizinhança pedia providências.

Pois bem, na quarta-feira à noite, houve um choque de ordem no local.

Foto da galeria
LIXO NA RUA Vejam só, meus caros e caras leitores, este cacareco aí. O dito cujo, força de expressão, está criando raízes na antiga Rua Baronesa, ali no Paissandu, devido ao grande tempo em que foi esquecido pelo proprietário em via pública. Além de ocupar uma vaga na rua, o cacareco só serve pra juntar poeira e ferrugem. Aliás, recomenda-se distância do mesmo, pra não sujar a roupa e, maldade nossa, não pegar tétano.
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.