Colunas
Giuseppe Massimo - 27 de março.

PARA PENSAR:
“É possível que um homem viva sozinho, mas não creio que isso seja felicidade”
Benjamin Franklin
PARA REFLETIR:
“Há alguma coisa errada que não está certo”
Yury Hans Kelsen
CRÍTICA CONSTRUTIVA
A direção da Escola Espaço Livre, na Galdino do Valle Filho, ligou e depois enviou e-mail ao colunista sobre a nota publicada na edição de quinta-feira, 25, abordando as bandalhas que alguns pais fazem diariamente ao embarcar ou desembarcar seus filhos na porta do educandário.
A direção do educandário faz coro com o Massimo.
E anuncia que reproduzirá a notícia no boletim interno endereçado aos pais e responsáveis, no sentido de convencê-los a respeitar a sinalização de trânsito e não cruzar perigosamente a pista para entrar na ponte do Clube dos 50, só para ganhar um tempinho.
Aliás, a campanha da escola junto aos pais deveria ser exemplo para outras, percebe?
MÁFIA DOS VALES
Dia desses, a coluna se reportou à máfia dos vales-transporte nos pontos de ônibus.
A polícia já tem em mãos um dossiê completo sobre o caso.
Com um detalhe a mais: a participação de alguns estabelecimentos comerciais, que chegam ao cúmulo de afixar cartazes com a cotação do dia para a compra e venda ilegal dos vales.
QUESTÃO DE ORDEM (1)
A CPI da Educação na Câmara, como se sabe, se arrasta há mais de um ano e recentemente foi prorrogada por mais seis meses.
Nesta sexta-feira, 26, a comissão foi ao Ciep de Olaria para ouvir a atual secretária de Educação, Ledir Porto (autora das denúncias que originaram as investigações contra o governo passado).
Dois integrantes da CPI, Cláudio Damião e Pierre Moraes, justificaram a ausência na reunião por entenderem que, parafraseando o velho ditado, a CPI não deveria ter ido à montanha, mas a montanha ido à CPI, entende?
QUESTÃO DE ORDEM (2)
Mas os outros três integrantes da CPI da Educação – Edson Flávio, Luciano Faria e Marcelo Verly – mantiveram o encontro com Ledir Porto, no prédio do Ciep de Olaria, onde funciona atualmente a Secretaria Municipal de Educação.
Saíram de lá com vários documentos sobre a gestão passada.
Entre os quais, uma cópia da ata do Conselho Municipal de Educação questionando a compra de dois prédios para creches (um no Jardinlândia e outro no Centro), um dos principais alvos da criação da CPI.
Na próxima terça-feira, 30, a CPI visitará os dois prédios comprados por quase R$ 500 mil e que são considerados inviáveis para atender às queridas criancinhas.
QUESTÃO DE ORDEM (3)
O Creci, órgão regional dos corretores de imóveis, enfim, deu uma satisfação à CPI da Educação da Câmara.
Informou que a avaliação pretendida pela comissão dos dois prédios adquiridos no governo passado, e que estão sendo investigados, não deve ser feita pelo órgão, mas pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis, que dispõe de peritos no assunto.
O Creci forneceu uma lista de filiados do conselho federal domiciliados em Nova Friburgo para serem contatados. PRÊMIOS
A Águas de Nova Friburgo entrega no início da semana cinco computadores para alunos da primeira a quinta séries da rede municipal de ensino.
É o prêmio dos vencedores da campanha Rios e Nova Friburgo, promovida pela concessionária, com apoio da Secretaria de Educação e participação de todas as escolas da rede pública municipal, cujos alunos fizeram frases alusivas ao tema proposto.
Os prêmios serão entregues pessoalmente em cada escola pelo superintendente da Águas de Nova Friburgo, Alexandre Bianchini, e pelos secretários municipais Braulio Rezende (Governo) e Ledir Porto (Educação).
Beleza!
FRIZÃO NA LUTA
Depois dos resultados atípicos da rodada de meio de semana, com a vitória de todos os times que estavam na rabeira do Estadual 2010, o Friburguense refez as contas.
Para não ser rebaixado, o tricolor serrano precisa somar mais dois pontos.
Os adversários são o Volta Redonda, fora, e o Flamengo (em local incerto e não sabido).
TABELA INDECISA
Segundo a tabela da federação, Friburguense e Flamengo, no domingo de Páscoa, continua marcado para o Eduardo Guinle.
A direção rubro-negra, aliás, já reservou hotel, mas não efetuou ainda o pagamento do sinal porque a confirmação da partida depende da TV Globo.
Não é à toa que este campeonato é um fiasco de público, né não?
ALIÁS...
Se não houver uma decisão rápida sobre o local da partida entre Frizão e Mengão, pode ser que, caso o jogo seja confirmado para Nova Friburgo, o rubro-negro seja obrigado a chegar em cima da hora.
É que, sendo feriadão de Páscoa, a procura por hotéis tem sido grande e os donos de estabelecimentos não vão, obviamente, ficar marcando toca com a desorganização da tabela da federação e da televisão, entende?
FESTA NO MORRO
Já pensaram em Ronaldinho Dentuço no Flamengo?
Já não basta o Império do Amor?
PONTO FINAL
A nova camisa do Vasco (que nada tem a ver com as tradições do clube) deveria ser aposentada.
Assim como o Botafogo fez com a sua (que também nada tinha a ver com as tradições do clube), após a fatídica goleada no início do ano para o próprio Vasco.
Cá pra nós, esses modelos moderninhos e meramente comerciais de uniformes são uma afronta aos fiéis e apaixonados torcedores.

Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário