Colunas
Sociais - 2 de março.
Pelo 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e por todos os dias...
Parabéns à mulher de Nova Friburgo, forte, aguerrida, bonita e doce, como só ela sabe ser!
O PRAZER DA BOA LEITURA
Ler é muito bom, através da leitura podemos viajar no tempo e no espaço, conviver com personagens interessantes e aprender muito.
Esta coluna irá segredar sobre o que algumas pessoas ilustres da cidade estão lendo.
A professora Márcia Cláudia Assaf está lendo Minha fama de mau, de Erasmo Carlos, para relembrar os bem vividos momentos de sua adolescência e Grande sertão veredas, de João Guimarães Rosa, para não perder o foco profissional, visto ser ela competente professora de português e literatura.
Márcia recomenda a leitura de 1808, de Laurentino Gomes, que faz relato delicioso sobre a vinda e a instalação da corte portuguesa no Brasil. Também de A montanha e o rio, de Dachen, que descreve os caminhos diferentes das vidas de dois irmãos em meio a um turbilhão de mudanças ocorridas na China.
Completa a lista o livro Longe – memória de um Líbano recente, de Ana C. Leonardos, leitura imperdível para libaneses e descendentes, segundo a professora Márcia Cláudia Assaf.
SOCIEDADE MUSICAL BENEFICENTE EUTERPE FRIBURGUENSE
Francisco de Assis da Silva assumiu a presidência da Sociedade Musical Euterpe Friburguense.
Na Euterpe, “a mais antiga expressão cultural de Nova Friburgo”, o fim de semana passado foi de programação intensa.
O artista plástico Raimundo Peres recebeu o Troféu Guignard na última quinta-feira, 25 de fevereiro, Dia Municipal da Pintura, conforme projeto de lei de autoria do vereador Isaque Demani. Na ocasião foi aberta mostra de 80 reproduções da obra do pintor friburguense Alberto da Veiga Guignard.
Na sexta-feira, 26, foi celebrada missa solene na Capela de Santo Antonio, construída pelo maestro fundador da Euterpe Samuel Antonio dos Santos.
E no sábado, 27, festejando os 147 anos da “banda de música civil mais antiga do Brasil, atuando ininterruptamente” aconteceu concerto comemorativo no Teatro Municipal de Nova Friburgo.
DUDU PORTO
O arquiteto friburguense Dudu Porto mais uma vez vence concurso de destaque na sua área profissional, o que é só para os muito talentosos.
Dudu Porto, filho do saudoso Raimundo e da estimada Eldora, é o vencedor do prêmio Núcleo Carioca de Decoração e está de partida para Luanda, onde abre filial do seu renomado escritório.
Por lá a demanda é ampla. Terminando o Hotel Golden Sambala, estrondoso cinco estrelas, Dudu Porto inicia a obra de luxuoso condomínio na capital de Angola.
MARINA ALVAREZ DE SOUZA
Para a senhora Marina Alvarez de Souza o mês de fevereiro terminou com muita alegria.
Para festejar o seu aniversário ela reuniu os seus amados rapazes, os filhos Orlando, Nelson, Gabriel e Humberto que lhe mimaram com muito carinho.
O destaque do encontro foi o amadíssimo neto Bruno.
ELES ABAFAM
Os irmãos Pedro, Alexandre e Antonio Bitencourt da Rosa fazem sucesso onde estão.
Autênticos, simpáticos e bonitões sabem agradar em qualquer ambiente.
Cada um deles vem conquistando êxito em seu espaço profissional graças à dedicação e competência;
Filhos dos estimados Dayse-Roney Brantes da Rosa só poderiam ser assim mesmo.
ELIZABETH MONERAT LASSANCE
A bonita Elizabeth Monerat Lassance comemorou seu aniversário em altíssimo nível.
Com toda a sua elegância brindou a data em alto-mar, a bordo de suntuoso transatlântico.
Durante o cruzeiro, aproveitou para descansar mas não deixou de usufruir da variada estrutura de lazer.
LI JOGOS FLORAIS DE NOVA FRIBURGO - 2010
Os trovadores friburguenses estão empolgados com a realização dos LI Jogos Florais de Nova Friburgo.
A União Brasileira de Trovadores-seção Nova Friburgo, presidida por Rodolpho Abbud, está se empenhando para que, como sempre vem acontecendo, os Jogos Florais de 2010 sejam destaque no mês de maio, dentro das comemorações de aniversário do município.
CONCURSO INFANTIL DE FANTASIAS
Passado o Carnaval, a criançada comenta com vivacidade o que foi o XI Concurso de Fantasias promovido pelo Cadima Shopping.
Muito bem organizado por Isabella, a eficiente diretora de marketing, o evento empolgou a folia dos baixinhos que desfilaram com trajes caprichados e animou o público.
Na Páscoa tomara que coelhinhos e coelhinhas invadam os corredores do shopping para alegria das crianças e dos papais.
ROMANCES VINTAGES
Os chamados romances vintages estão preenchendo corações maduros e solitários dos que viveram o apogeu dos anos dourados.
São pessoas da chamada meia-idade que estão sozinhas e não se atrevem a iniciar um relacionamento novo mas, por artimanhas da vida, encontram amores do passado e reatam para a felicidade dos dois.
A dificuldade é conviver com parceiros maduros e completamente diferentes dos amantes das lembranças da juventude mas, sabendo lidar com as mudanças, é só viver e aproveitar esta oportunidade de ser feliz.
Talvez um sinal dos tempos ou pura brincadeira de Cupido esta é uma situação que está sendo muito comum na cidade.
BOA NOVA
A iHouse, empresa de automação residencial, está prestes a lançar um aparelho que mede o consumo de energia de cada setor de uma residência a partir de cem metros quadrados. O consumidor terá como detectar qual o vilão que mais consome energia em sua casa.
O aparelho poderá ser instalado no quadro de disjuntor da residência e monitorará o gasto em kwh de equipamentos ou espaços pré-determinados, podendo gerar uma economia de até 20% .
Tudo que promete economia é muito bem-vindo!
Aniversariantes
4 - Maridélia Corso Teixeira, simpática e agradável.
4 - Concenttina Januzzi Carpenter, a amada dona Gerda.
5 - Elecyr Bussinger Duarte, proprietária de um dos imóveis mais antigos do município, localizado em Amparo.
5 - David Nogueira, atuante advogado.
5 - Agnes Lutterbach, jovem talento do jornalismo.
5 - Estela Pecci, graciosa filha de Janimary-Cláudio Pecci.
6 - Norma Trigo Lima, gentil presença de glamour.
9 - Elizabeth Ramadinha, muito amada pelos familiares.
9 - Yvonne Lo Bianco, exemplo de mulher dinâmica e elegante.
9 - Elizabeth Nicolau, respeitada professora aposentada.
9 - Isadora Marchon, com seu olhar indescritível.

Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário