Colunas
Giuseppe Massimo - 4 de fevereiro.
PARA PENSAR:
“No abacaxi das CPIs brasileiras, os bananas perguntam, os laranjas respondem e, no final, um mamão lava o outro”
Tutty Vasques
PARA REFLETIR:
“Diz-se em Brasília que a internet pegou no país porque aqui todo mundo @ e fica por isso mesmo!”
Tutty Vasques
CARTÃO DE VISITA
O suplente Francisco Barros voltou à Câmara e, na abertura do ano legislativo, ganhou um elogio do colega Renato Abi-Râmia.
Como retribuição carinhosa, Chico disse textualmente: “Renato é uma pessoa muito séria”, afiançou. “Não sei o que ele está fazendo na política”, complementou.
Cá pra nós, será que Chico quis dizer o que ninguém entendeu ou será que disse o que todo mundo entendeu?
CARTÃO DE VISITA (2)
Com todo respeito, mas é difícil decifrar os discursos de Chico Barros.
Depois da pérola acima, que certamente irá para os anais folclóricos do Legislativo friburguense, o dito-cujo elogiou o seu partido, o PR, que através de acordo político proporcionou o seu retorno temporário à Câmara.
Segundo Chico Barros, “todos os candidatos a vereador do PR” que tiveram mais de 500 votos em 2008 “não ficaram na estrada”.
Que bom, né?
ALIÁS...
Chico Barros, na ocasião filiado no PP, é o autor do ‘célebre discurso’ proferido na sessão seguinte ao resultado do pleito para vereança em 2004.
Disse ele – também está nos anais da Câmara – que lamentava o fato de ter ajudado a “virar” muitas lajes e filmado muitos aniversários e casamentos e, na última hora, “apareciam outros candidatos e compravam o voto dos eleitores”, justificando a derrota nas urnas.
Não é mole, né não?
PRÉDIO SEM ESTRUTURA
O espaço em que está alojado temporariamente o plenário do Legislativo friburguense, o antigo salão do júri, no Fórum Júlio Zamith, na Getúlio Vargas, tem sido fonte de transtorno para a rotina dos trabalhos.
É que o prédio não tem elevador e nem é adaptado para atender a portadores de necessidades especiais, o que impossibilita o presidente da Câmara, Sérgio Xavier (PP), de se movimentar sem ajuda.
É lamentável a falta de adaptação deste e de outros prédios públicos na cidade, no estado e no país à solução dos problemas dos deficientes físicos!
NOVO SECRETÁRIO
O produtor Sergio Madureira não deverá mais retornar ao cargo de secretário municipal de Turismo, que vinha sendo acumulado interinamente pelo secretário de Fazenda, Ivison Macedo.
O prefeito nomeou para o cargo Nauro Grehs, vice-presidente do Circuito Tere-Fri e gerente geral do Hotel São Moritz.
O novo secretário tem ainda no currículo consultorias turísticas para o Senac, MBA em hotelaria, turismo e entretenimento pela Fundação Getúlio Vargas.
PRESSÃO
Atenção, senhores e senhoras devedoras do IPVA:
O Detran está preparando mais uma operação nas estradas do estado para pegar os inadimplentes durante o Carnaval.
DONA CEGONHA
O secretário municipal de Agricultura e sua esposa plantaram a semente e colheram o fruto, ontem, depois de uma espera interminável de nove meses.
É que veio ao mundo trazida com toda delicadeza no bico de dona cegonha, nesta quarta-feira, exatamente às 8h23, a pequena e doce Carolina, primeira filha do advogado Roberto Wermelinger e a dentista Myrella.
É só alegria, alegria, alegria!
CONTRA PONTO
O governo estadual já tem em mãos o recurso necessário para construir a Delegacia Legal em Friburgo.
Mas faz pressão política e psicológica.
Quer empurrar junto a Casa de Custódia.
PONTO FINAL
Apesar da nova lei sobre atendimento telefônico das empresas, tente você mesmo cancelar uma assinatura de televisão a cabo, um cartão de crédito, ou algo do gênero?
Mas, antes, recomenda-se ingerir um Diazepan ou similar, percebe?

Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário