Colunas
Giuseppe Massimo - 9 de janeiro
PARA PENSAR:
“A vida do louco é vazia de gratidão e cheia de medos, toda ela construída sobre os fantasmas do futuro”
Epicuro, filósofo grego
PARA REFLETIR:
“Tudo é insignificante, facilmente mutável, tudo se apaga”
Marco Aurélio, imperador e filósofo romano.
MULHER BIÔNICA
Acreditem! É verdade, verdadeira!
Uma dessas dondocas do society friburguense, já cruzando o cabo da Boa Viagem (se é que me entendem...), resolveu dar uma repaginada na musculatura de todo o corpo.
Nada demais. A não ser o fato que, para tanto, a dita-cuja recortou de algumas revistas o biofísico da mulher ideal: pernas de uma modelo, braços de outra, tórax assim e barriguinha tanquinho assado...
Tudo colado num papel, pasmem, que a pretensiosa entregou a um personal, requisitando “uma série de exercícios especial para ficar igualzinha à mulher ideal”, no caso, projetada pela dondoca.
O pobre do personal, sem jeito, preferiu correr o risco de demissão que a oportunidade do comentário: “Querida, pra você ficar parecida com essa modelo que você quer, só nascendo de novo”.
E, acrescentou: “Quando voltar, na próxima vida, aproveite para pedir a Deus uma recauchutagem completa na face também”.
E a dondoca virou inimiga mortal do personal...
FURTO DE MEMÓRIA
Alguns leitores menos atentos não repararam.
Mas esta semana o noticiário policial de A VOZ DA SERRA veiculou uma notícia sui generis.
O caso de um comerciante que foi à DP dar queixa do furto de seu veículo.
Muito abalado com a perda, após fazer o devido registro, o dito-cujo passou em frente ao posto de gasolina onde tinha deixado o seu carro para trocar o óleo. Sem jeito, coitado, pagou a conta do carro no posto e, de posse do mesmo, retornou à delegacia para comunicar seu “furto de memória”.
O policial recomendou ao esquecidinho tomar um chopinho no Bar Bolero, entende?
FERIDA ETERNA
Corrijam o colunista, se ele estiver errado: obra mal feita parece que é concebida para sempre.
É o caso da galeria de águas pluviais da Rua Augusto Spinelli, construída no fim do governo de você sabe quem, que basta uma chuvinha qualquer para virar um canteiro de buracos e crateras.
O caso faz lembrar aquela famosa frase: pau que nasce torto...
PLACAS NOVAS
O Detran, enfim, parece ter ouvido as preces.
O órgão estadual vai licitar empresas e consórcios para produzir e fornecer placas para veículos vistoriados no estado do Rio.
Tomara que aproveite a ocasião para acabar com o monopólio local do posto de vistoria, onde proprietários de veículos continuam sendo obrigados a trocar suas placas em bom estado por outras novinhas em folha, sem nenhuma justificativa.
NOVO PALÁCIO
É sonho de consumo do prefeito transferir para o antigo prédio da OI/Telemar, em frente à Prefeitura, toda a estrutura administrativa do governo municipal.
Para o novo endereço irá até o próprio gabinete do chefe do Executivo.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário