Cinema - Para quem prefere o escurinho do cinema

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Antonio Fernando

Para quem não faz o gênero Momo, uma boa alternativa é ver filmes. Cinemas e locadoras ficam lotados nestes dias de feriadão, com mil e uma novidades para suas noites longe dos desfiles e bailes carnavalescos. Como sugestão para os quatro dias, vale a pena curtir o amor e suas variações. Tema recorrente na sétima arte, a paixão está presente em inúmeros filmes, mostrando porquê nunca morre. 

Quem nunca sonhou, nos acalorados tempos da juventude, com as cenas amorosas, com os momentos de ternura e carinho revelados através daquele beijo romântico que não saíram de seus pensamentos durante anos e anos. Eles podem ser inocentes (A Dama e o Vagabundo) polêmicos (... E o Vento Levou) ou incomuns (Homem-Aranha), mas são parte indispensável na história do cinema. Afinal, um bom filme sobre amor não pode abrir mão de um beijo incrível. 

Dos clássicos memoráveis aos mais recentes, o beijo é uma arma poderosa para atrair plateias. E no amor, o melhor tema para cativar o público. Veja, a seguir, beijos emblemáticos que marcaram as telonas. Existem outros dos quais certamente você também se lembrará, mas estes já dão uma pequena amostra de como o assunto é palpitante na indústria cinematográfica. E no coração de todos nós... Faça a sua festa!


Branca de Neve (1937)

Branca de Neve é a mulher mais bela de todas, despertando a inveja de sua madrasta, a rainha. Com raiva, a bruxa manda matar Branca de Neve, mas o caçador a deixa fugir, Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade, até que o beijo do amor verdadeiro a desperte.

Uma Linda Mulher (1990)

Uma Linda Mulher é um ícone entre as comédias românticas. O longa dirigido por Garry Marshall ajudou a alavancar a carreira de Julia Roberts e ainda marcou época nos anos 90. Você deve se lembrar da cena final da produção, em que vemos um belo beijo entre Julia Roberts e Richard Gere.

Vicky Cristina Barcelona (2008)

Scarlett Johansson e Penélope Cruz são protagonistas de uma das cenas mais quentes de Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen. As duas beldades se beijam de forma natural e apaixonante, e ainda contam, mais pra frente, com a companhia de Javier Bardem na mistura.

E o Vento Levou (1939)

No período da Guerra Civil Americana, Scarlet O’Hara (Vivien Leigh) vive uma história de amor marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor, com Rett Butler (Clark Gable).

Titanic (1997)

É claro que um dos maiores romances da sétima arte não ficaria de fora da nossa lista. O beijo entre Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em "pleno voo” é um dos momentos mais marcantes desta bilionária produção. O longa é dirigido por James Cameron e foi relançado recentemente em 3D.

Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990)

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formavam um casal apaixonado, mas logo após voltarem de uma apresentação de "Hamlet” são atacados e Sam é morto. O amor deles é tão forte que o espírito de Sam não vai para o outro "plano” e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de também ser morta.

Tarde Demais para Esquecer (1957)

Nickie Ferrante (Cary Grant) e Terry McKay (Deborah Kerr) estão com casamento marcado, porém, um cruzeiro muda totalmente o destino dos dois. Na viagem, eles se conhecem e se apaixonam perdidamente.

O Diário de uma Paixão (2004)

O filme conta a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams/Gena Rowlands) e Noah Calhoun (Ryan Gosling/James Garner), dois jovens apaixonados que foram separados. Um dia, o destino fala mais alto, fazendo com que Allie tenha que escolher entre seu noivo e seu primeiro amor, Noah.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade