Somos Prisioneiros traz o essencial que um disco punk deve ter: melodias rápidas, vocais agressivos, protestos e muitas músicas com pouca duração. O álbum, que é considerado pelo grupo o primeiro oficial, após dois EPs e um CD lançados nos últimos três anos, tem 20 músicas e pouco mais de meia hora de duração.
Formado por Alexandre (voz), Marquinhos (guitarra), Edu (contrabaixo) e Marujo (bateria), o N.T.E (sigla de Nem Todos Esquecem) reúne influências dos melhores momentos do punk e do hardcore, desde as primeiras bandas dos estilos até a cena atual. Com Somos Prisioneiros, gravado em dois dias, a banda de Natal-RN traz um ótimo registro de punk rock, misturando um vocal rasgado e agressivo a uma bateria sempre precisa, um contrabaixo que muitas vezes assume a frente das músicas e uma guitarra com distorções que variam dentro do hardcore e do trash.
Com letras que são verdadeiros gritos de protesto e desabafo, como o bom punk rock pede, o N.T.E protesta contra todos os tipos de preconceitos e injustiças no álbum, focando as letras, em sua maioria, na crítica social. É interessante o efeito que algumas músicas causam com a repetição de alguns versos da letra, mostrando a banda realmente ressaltando uma ideia e gravando essa ideia na cabeça do ouvinte.
O som do álbum é um hardcore bastante cru e cheio de energia. As melodias, mesmo simples e com poucas variações, criam um som que não soa repetitivo, visto que a banda utiliza não só a velha forma de tocar músicas com poucos acordes, mas também investe em riffs simples e marcantes em algumas faixas como "O poder do dinheiro” e "Morrer Sem Viver”.
Somos Prisioneiros (2014)
Artista: N.T.E
Músicos: Alexandre (vocal), Edu (baixo; vocal em "Planet Trapped”), Marquinhos (guitarra), Marujo (bateria). Backing vocal de "Destruído” por Marquinhos, Edu, Fernanda, Adriano e Marujo.
Produção: Adriano Stevenson e Olga Costa
Selo: Microfonia
Músicas:
1. O Poder do dinheiro
2. Desapontamento
3. Esquecidos na cidade
4. Vida simples
5. Dias que sinto raiva
6. As fábricas
7. Conhecido desconhecido
8. Destrua o racismo
9. É tão difícil
10. O estado opressor
11. Morrer sem viver
12. Somos prisioneiros
13. Quarta divisão do rock
14. Inevitavelmente
15. Cheios de nada!
16. Desilusão crônica
17. Agora!
18. Destruído
19. Planet trapped
20. Nem todos esquecem
Deixe o seu comentário