Um romance entre o céu e o inferno

Se os anjos parecem ter deixado o nosso mundo, o que dizer dos demônios que ficaram para trás?
sexta-feira, 12 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Um romance entre o céu e o inferno
Um romance entre o céu e o inferno

Foram seus alunos no curso de línguas que incentivaram Danilo Vecchi a começar a escrever. Fã de jogos e livros de fantasia, o administrador de línguas decidiu exteriorizar seus anjos e demônios em palavras. Além do céu e inferno, publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira — pertencente ao grupo editorial Novo Século — é o primeiro livro de uma saga e marca a estreia literária do autor.
A obra conta a história de Natalie Zeniek, que esperava ter uma vida normal após seus 18 anos, porém, após incidente nas ruas de Polsher acaba por perceber dons sobrenaturais, como enxergar anjos e demônios. Natalie acaba por se apaixonar por Carsten, um jovem demônio caçador de anjos e seguindo seus sentimentos por ele se vê no meio de uma guerra de mais de 400 anos, sem saber nem o rumo que sua vida tomaria. Confira o bate-papo com o autor Danilo Vecchi.

Quando começou a escrever seu primeiro livro?
Danilo Vecchi: Eu comecei a escrever há um ano. Mas antes disso tinha muitas ideais soltas, nunca imaginei que pudesse escrever um livro, como aos que eu estava acostumado a ler. Graças a minhas alunas que me incentivaram essas ideias se tornaram realidade.

Como foi o processo de criação? Você teve influência de algum autor ou livro? Quais foram suas outras inspirações?
Danilo: Como disse antes, eram apenas várias ideias que eu tinha na cabeça, mas nada que pudesse se tornar uma história. Mas foi depois de conversar com as minhas alunas que elas se tornaram maiores. Um dia lendo o livro Fallen, a vontade de escrever um livro foi crescendo, e então eu comecei a juntar todas as ideias e colocar no papel, e foi aí que nasceu a ideia central do livro. 
 
O livro fala sobre anjos e demônios. O que é céu e inferno para você?
Danilo: Estamos rodeados por pessoas boas e más, todos os dias vemos coisas boas e ruins na televisão. Acho que o céu e o inferno estão presentes em todos esses momentos. Sempre que eu vejo alguém na televisão, que matou alguém ou cometeu qualquer tipo de crime, no mesmo momento eu enxergo os demônios que eu escrevi no meu livro, agindo naquela pessoa. Muitas vezes vejo pessoas sobrevivendo a milagres, imagino meus anjos salvando essas pessoas também. Então acho que nós estamos rodeados de seres do céu e do inferno, e nossas ações demonstram isso. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade