Está em cartaz no restaurante Bode Expiatório (Praça Getúlio Vargas 196, sobrado, Centro) a exposição “Real Life”, do jovem cartunista Rafael Araújo. Seu principal personagem, Patutos, foi criado há mais de dois anos e é um ser que vem do outro planeta e se assusta com o que encontra na Terra. O objetivo do Patutos mostra, através de suas atitudes, que ações simples podem melhorar a vida das pessoas.
A mostra exibe dez desenhos, sendo sete inéditos. A nova coleção dos cartuns é voltada para a música. O personagem Patutos é inspirado na própria história do cartunista que passou praticamente toda infância e adolescência em abrigos e orfanatos. Dos 8 aos 18 anos foi interno da Aldeia da Criança Alegre, em Salinas, e sem contato com familiares viu na arte de desenhar um ponto de apoio para sua vida.
“Às vezes criamos metas e objetivos que parecem loucura aos olhos das pessoas, de nossos próprios amigos e parentes. Mas sem essas metas não somos nada além de seres vazios e sem sonhos. Demonstrar o que sentimos é um tanto complicado, porém, se não o fizermos o mundo vai continuar a mesma coisa. Por isso não vou parar de ousar em meu caminho e vou continuar a buscar novas portas. Por mais que a vida esteja cheia de ‘nãos’ estarei sempre em busca de um ‘sim’”, frisa Rafael Araújo, que considera sua nova exposição no Bode Expiatório mais uma grande conquista.
MENORES DE 18 ANOS DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEL
Deixe o seu comentário