Não é exagero dizer que o Brasil está no topo dos acessos à internet no mundo. Segundo pesquisas, o nosso país é o que mais cresce na quantidade de usuários da grande rede, ultrapassando, inclusive, os Estados Unidos. Todo esse crescimento ocorre devido a uma sequência de fatores, como o aumento da renda da população, a redução de preços de equipamentos e mensalidade de um provedor, utilização de lan house, a internet móvel, entre outros.
Também não é nenhum exagero afirmar que um site não é mais um item de luxo. Eu arrisco afirmar que a empresa, independentemente de seu porte, que não possui um site elaborado e com manutenção perde cerca de 15% a 25% de suas vendas. Se a empresa for do ramo tecnológico então, é inadmissível não oferecer a seus clientes um site na web.
A internet, hoje, não é mais uma ferramenta somente de pesquisa, mas uma poderosa ferramenta de marketing e vendas. Quando precisamos de um contato ou visualizar produtos, os sites de busca são a primeira opção de pesquisa, diferentemente de antigamente, quando recorríamos à lista telefônica. Nessa dinâmica, quem sai na frente são as empresas que mantém seus sites no ar, com conteúdo atualizado, afinal de contas, se manter nesse violento mercado é muito difícil. Nesse caso, quem investe no marketing com uma boa opção de venda leva a grande fatia do mercado.
Porém, os resultados não surgem de apenas um simples site no ar. Esse site deve ser um projeto com informações pertinentes aos clientes que são alvo da empresa. Com isso, cai o conceito de pedir para qualquer um desenvolver, principalmente o “amigo que entende de computador”. Não é bem assim! Desenvolver uma página que gere resultados é um projeto detalhado que vai desde a escolha das cores até as edições das fotos utilizadas.
Dica do dia: Se você pensa em colocar e-commerce (famoso carrinho de compras) em seu site, defina estratégias de venda para sempre cumprir prazos e satisfazer seus clientes.
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