A banda Filhos de Platão lançou recentemente o CD “Dias de Blumer”, uma homenagem ao LP “Baque Solto”, de 1983. Com a participação de músicos como Tadeu Mathias, Ivan Santos, Alex Madureira e Lenine, a obra também é uma homenagem do músico Edu A. para Mônica Blumer, e para a reunião de músicos cariocas e nordestinos, que se encontraram há 30 anos para fazer música.
O trabalho documenta a história de amor entre duas pessoas e de amizade entre muitas. Músicos vindo de todo o país, especialmente do Nordeste, se reuniram para criar junto ao Filhos de Platão canções que celebram o amor, a sedução, a conquista, o desfrutar de uma vida a dois. Músicas como “Anestesia” e “Imenso” contam como duas pessoas se envolvem, enquanto “Mosaico” e “Sinais” falam sobre o lado imprevisível e inseguro das relações e sentimentos.
Ao todo são dez faixas escritas, arranjadas, tocadas e produzidas por Ary Dias, Nito Lima, André Barion, Paulo Moraes, Kiko Horta, Elissa Addor, Kátia Moraes, Lenine e muitos outros. O grande projeto colaborativo criou um trabalho com sonoridade única, que reúne influências colecionadas ao longo de mais de 30 anos de história.
Deixe o seu comentário