Você conhece?
Quem? Sir Christopher Frank Carandini Lee ou somente Christopher Lee
Nasceu: Londres, 27 de maio de 1922
Morreu: Até o fechamento desta edição, não
O que ele fez?
Antes de ser ator, ele lutou pela Finlândia na Guerra de Inverno de 1939 e posteriormente serviu como espião no serviço de inteligência inglês durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim da guerra, ele ajudou a capturar diversos nazistas. Com a experiência adquirida, anos mais tarde Lee ajudaria o diretor Peter Jackson a reproduzir fielmente em um dos filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis” o som de um homem sendo esfaqueado pelas costas.
Já gravou óperas, músicas de espetáculos da Broadway e até heavy metal. Aliás, ele tem quatro álbuns lançados e já ganhou alguns prêmios por suas gravações no gênero.
Ele detém o recorde de maior número de brigas com espadas no cinema, além de ter interpretado o Conde Drácula, Saruman, o grande vilão de “O Senhor dos Anéis”, Francisco Scaramanga, vilão do filme “007 – O Homem da Pistola Dourada”, e Conde Dooku em dois filmes da segunda trilogia de “Guerra nas Estrelas”. Vilões são sua especialidade.
E o que mais?
Quando era criança, sua mãe se casou com um primo de Ian Fleming, escritor da série de espionagem James Bond e mais tarde interpretou um vilão na saga cinematográfica. Ele também é o único ator da série “O Senhor dos Anéis” a ter conhecido o autor J.R.R. Tolkien.
Fã dos desenhos da Warner Bros, aparentemente Christopher Lee faz uma ótima imitação de Eufrazino. Com 1,96m de altura, o descendente do rei francês Carlos Magno conheceu os assassinos do místico russo Rasputin ainda criança (ele também viveu Rasputin no cinema).
Ganhou o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE) e da Ordem de São João (CStJ), tem o direito de usar o brasão do Sacro Império Romano-Germânico, gosta de golfe, de bater cabeça (como aqueles fãs de heavy metal) para exercitar os músculos do pescoço e relê “O Senhor dos Anéis” todos os anos.
Deixe o seu comentário