Juliana Scarini
O trabalho começou através do gosto pela música, mas o que Pedro Friedrich, 22 anos, não esperava era que a fabricação de pedais para guitarras e baixos fosse dar tão certo. Em julho do ano passado teve despertado seu interesse pelo assunto e depois de muito estudo e pesquisa começou a colocar em prática a ideia.
“Interesso-me por música e instrumentos musicais desde os meus 13 anos de idade e desde então nunca deixei de estudar. Essa minha experiência foi o que aguçou a vontade de aprender”, conta Pedro, que criou a marca Pedais Zbureck’s. Ele ainda ressaltou que o maior diferencial de seu trabalho é a personalização. “Eu dou liberdade para que o cliente expresse suas ideias na caracterização do pedal”, revela.
Os pedais de efeito são produzidos com peças e componentes originais que garantem a qualidade do som. A arte e o leiaute são desenvolvidos por Pedro, sempre seguindo as orientações do cliente. O acabamento é feito com adesivo vinílico e envernizado.
Os pedais custam de R$ 190 a R$ 350, com possibilidade de variação de preço segundo o trabalho e a personalização.
Talento para a música
A paixão pela música fez com que Pedro Friedrich aprendesse a tocar um instrumento raro e de difícil aprendizado: uma guitarra portuguesa. “É difícil aprender, pois não se trata de um instrumento facilmente encontrado. A escassez dos métodos de estudo e materiais para o instrumento é o que o torna mais complicado. Somente pude começar a estudá-lo após o contato com um músico português que me orientou”, explicou Pedro, que ganhou o instrumento de herança dos falecidos avós.
“Sempre gostei de música e do que é desafiador”, conta o músico, que faz sucesso na internet com o vídeo onde toca “Eleanor Rigby” dos Beatles, compartilhado e visualizado por vários amigos. Afinal, não é tarefa para qualquer um tocar uma guitarra portuguesa.
Quem quiser conhecer o trabalho de Pedro como músico e fabricante de pedais deve entrar em contato através do telefone (22) 9235-7232, enviar e-mail para zburecks@yahoo.com.br ou acessar sua página no Facebook, Pedais Z’burecks by Pedro.
Deixe o seu comentário