Palavreando - Te esquecer

Por Wanderson Nogueira - wandersonnogueira@gmail.com
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Parece loucura, mas cada vez que te vejo me apaixono mais! É como se possuísse o talento de me encantar cada vez mais ao apenas me olhar nos olhos. É como se tivesse dom tal qual ao apenas aparecer na minha frente intensificar o que sinto, mesmo quando tento te esquecer!
Cada vez que te encontro, mais me encanto! E mesmo quando decidido reafirmo não te querer venerando, venero querendo ainda mais! Entendo agora a expressão: é tão bom amar alguém ao ponto de doer. E, realmente, não sei como as pessoas sobrevivem. Francamente, não sei. Mas sei também que os dias ficam mais coloridos, que o ar fica mais leve e as horas mais saborosas. Você passa a viver de fato por direito! O direito de ser feliz ou triste, mas intenso. Você passa a ser verdade sem pretensão de ser definitivo. O sentimento até define seus atos, mas não definem você porque a surpresa te visita a todo instante e surpreendente você se pega sorrindo e chorando só de pensar na pessoa que lhe arranca suspiros, suplantando em você certa certeza de que aqueles serão os melhores suspiros de sua vida, ainda que talvez outros suspiros venham, mas todos advindos do mesmo.
E quando começo a tentar te esquecer, me deparo com uma lembrança sua, como a estúpida camiseta branca com estampa vermelha. Como a intrusa música na programação do rádio. Como a pessoa que desavisada me pergunta sobre você sem saber que seu nome me treme. Como o vento que ao acariciar minha face lembra os sonhos que tenho com você, em que você me faz carinho. Como as suas mãos lindas e a lembrança de que repetitivamente diz que não gosta delas. Eu adoro as suas mãos, como adoro tudo em você. Tento te esquecer, mas tudo me lembra você... As horas, o sol, a noite, a chuva, o banco da praça, as nuvens, o teatro, o drama, a poesia, o ciúme, o casal, os velhinhos, os amigos, o trânsito, a multidão, todos os barulhos, o silêncio... 
Será o universo querendo me dizer algo quando decidido quero desistir de você?
Você sabe que eu estou pensando em você, e talvez a força dos meus pensamentos me tragam você, mesmo quando não quero você paralisada ali na minha frente. Ao mesmo tempo quero você ali perto, porque a saudade dos segundos em que você se afasta—me trazem angústia. E, no mesmo instante que quero te surrar, quero te beijar e te abraçar e dizer todos os segredos que já não temos, todas as ideias da minha mente louca, todas as suposições que escrevi no bloco de anotações com as cores das suas tintas. Quero conversar por longas horas com você, mandando se danar todo o mundo, porque conversar com você me inspira e faz cada minuto perder o peso ao ponto de ser suave a vida! 
Admito: não há nada a fazer para te esquecer! Não há o que fazer para te deixar somente na caixa de lembranças que não abro. Completamente entregue. Insanamente apaixonado. Tenho intrínseco em meu ser, todo o meu ser—o que viveu, o que vive e viverá—a plena necessidade de você! Suspeito que atravessará os tempos que conheço e essa vida inteira para a manutenção dessa necessidade quando te encontrar em outras esferas temporais, porque em verdade não há como te esquecer. Só trocando de alma. Talvez, somente se aniquilando a nada eu possa te esquecer. Mas se eu for poeira no meio da luz das estrelas ou fogo no seio do inferno, ainda sim terei necessidade de você, sendo impossível te esquecer.
Tento deixar de te amar, mas já estou consumido pelo inevitável: não consigo te esquecer, e, não quero só lembrar de você, porque quero você na minha vida além dos pensamentos e sonhos de ter você ao meu lado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade