Aprendendo tecnologia - Retrospectiva 2012

Thiago Schaustz - thiago@ts2informatica.com.br
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

O ano de 2012 está em seus minutos finais e muitas coisas aconteceram no meio tecnológico. Coisas boas e outras nem tanto. Na edição de hoje, última edição do ano, este colunista decidiu relembrar os momentos que foram marcantes nesse ano, alguns, inclusive, temas de edições do “Aprendendo tecnologia”.
Para iniciarmos, o aplicativo Instagram, para compartilhamento de fotos, foi adquirido pelo Facebook, rede social mais popular do país. A aquisição ocorreu em abril e popularizou ainda mais o aplicativo.
Quanto às empresas que se destacaram em 2012, podemos citar as gigantes Samsung, Apple e Google. Todas elas priorizaram a mobilidade, focando smartphones e tablets. A Samsung lançou o Galaxy SIII, considerado o melhor smartphone da atualidade. A Apple sustenta o iPhone 5, além do iPad e MacBook. Já a Google apostou na nuvem e fortalece, cada vez mais, o Android, que é, sem dúvida, o melhor sistema para aparelhos móveis.
O país pode comemorar seu poder tecnológico. Algumas potências resolveram abrir centros de inovação e fábricas nas terras tupiniquins. Exemplos são a Microsoft, Lenovo e Twitter. Isso é muito bom!
Para os gamers, alguns lançamentos marcaram o ano, como os marcantes Call of Duty Black Ops 2, Assassins Creed 3 e Walkin Dead.
Os sistemas operacionais com grande repercussão neste ano foram o Windows 8 da Microsoft, o Android 4.2 Jelly Bean da Google, o iOS da Apple e o Linux Ubuntu 12.10, que é o sistema livre mais usado nos desktops.
O ano de 2012 foi recheado de inovações e surpresas. Espero que 2013 seja ainda mais atraente não só na tecnologia, mas, também, em outras deficiência populares como a educação e saúde. No mais, meu amigo leitor, agradeço a sua companhia, e desejo a você e sua família um 2013 cheio de paz, saúde e felicidade para que possamos estar juntos e discutirmos os lançamentos tecnológicos no ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade