Gastronomia - 28/04/2012

Chico Figueiredo - chicop.figueiredo@gmail.com
sexta-feira, 27 de abril de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Gastronomia - 28/04/2012
Gastronomia - 28/04/2012

perfil

VANUSA LOBO

GARÇONETE DO RESTAURANTE VIVA RÔ

NÃO COME: Gosto de tudo! Quer dizer, menos lasanha!

COME DE JOELHOS: Feijão, macarrão e ovo. Adoro!

GOSTA DE COZINHAR? Gosto muito. No Restaurante Viva Rô, às quintas e sextas-feiras, costumo fazer o jantar do pessoal do restaurante. Todos gostam muito!

SOBREMESA: Não como doce.

BEBIDA QUE APRECIA: Água.

BOTECO PREDILETO: Não frequento boteco.

RESTAURANTE PREDILETO: Viva Rô!

PARA ALMOÇAR: Almoço em casa. Eu e o Adriano, meu marido, revezamos na cozinha.

CIDADE PARA TURISMO E LAZER: Gosto de Rio das Ostras.

SERRA OU MAR? Mar.

O QUE É SER BEM SERVIDO? Com educação e simpatia.

O QUE É SERVIR BEM? Também com educação e simpatia. Sem ser indiscreta com o cliente.

JANTAR INESQUECÍVEL: Em Penedo, com meu marido, Adriano.

O QUE PODE TIRAR DO SÉRIO NUM RESTAURANTE? Falta de educação.

TRÊS COISAS AGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: O clima, o cinema e minha casa que eu gosto muito!

TRÊS COISAS DESAGRADÁVEIS: O abandono do serviço público pós-tragédia, as calçadas abandonadas em toda cidade e o trânsito que quase sempre é tumultuado.

O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO? Cursos profissionalizantes. Os patrões devem investir mais na qualificação dos seus funcionários, para que possamos melhorar ainda mais nosso atendimento!

UM PENSAMENTO PARA NOVA FRIBURGO: Uma cidade excelente para viver! E que nossos governantes façam alguma coisa para Nova Friburgo voltar a sorrir!

minutas

- Há muito tempo não homenageava essa classe tão importante para o sucesso de um restaurante. Os garçons e garçonetes são a alma de um restaurante juntamente com a cozinha, é claro. Infelizmente tenho recebido muitas reclamações dos serviços prestados de alguns restaurantes. Serviços lentos, o não conhecimento do cardápio, a falta de respeito com os clientes e serviços mal-executados são a maioria das reclamações. Isto é falta de treinamentos constantes! As meninas do Viva Rô são excelentes! Simpáticas, sabem sugerir muito bem o cardápio e as sugestões do dia e também indicam bons vinhos! Rô e Harold são mestres em bom atendimento, por isso estão há tanto tempo fazendo sucesso com seu especial restaurante. Vanusa Lobo já foi atendente de lanchonete e padaria e está há 3 anos prestando seus serviços na Rô e só faz elogios aos patrões! Coisa rara hoje em dia! Nossa querida garçonete é casada com o Adriano, cozinheiro do Miditerrâneo, em Mury. Um viva bem grande aos garçons e garçonetes! Um viva bem grande ao Viva Rô! Um viva bem grande ao casal Vanusa e Adriano!

- Agora o Kibe do Chico vai até você! Isso mesmo! O nosso querido Chico está de volta! Das 11h às 21h, você tem um cardápio árabe a seu dispor, seja para degustação, lanche, refeição, inclusive festas e eventos. Condições especiais para eventos e revenda. Os preços são excelentes e ainda podemos armazenar em casa para ocasiões especiais! Contato: (22) 9882-7335 e 9221-2049. Viva o Chico e sua maravilhosa comida árabe!

- Um conhecido restaurante no Cônego está de mudança para o centro da cidade! Em breve novidades vêm por aí!

dicionário

MACEDÔNIA – Salada de frutas ou de legumes cuja característica é ter seus ingredientes cortados em pequenas porções, em forma de cubinhos, e misturados. A salada de fruta é temperada com açúcar, sucos ou licores. A de legumes tem seus ingredientes previamente cozidos em separado e, depois de misturados, acrescenta-se maionese (para servir fria) ou molho branco (para servir quente).

receitas

MACARRÃO PARAFUSO COM

MIÚDOS DE FRANGO (SIMPLES)

Ingredientes: 200g de moela de frango, 200g de fígado de frango, 4 xícaras de chá de macarrão parafuso, 3 colheres de sopa de manteiga, 1 cebola média picada, 3 dentes de alho, 2 xícara de chá de tomates picados sem pele e sem sementes, 2 colheres de sopa de salsa picada e água suficiente para cozinhar.

Modo de preparo: Limpe e corte a moela em pedaços. Em uma panela de pressão, coloque água suficiente para cobrir os pedaços de moela. Em fogo médio, leve a moela para cozinhar por 10 minutos, com sal a gosto e 1 dente de alho. Reserve. Lave bem o fígado e, em uma panela com água o suficiente para cobri-lo e sal a gosto, cozinhe-o em fogo médio até que fique bem macio. Escorra, pique em quadradinhos e reserve. Cozinhe o macarrão em água e sal até ficar al dente. Escorra a água e reserve. Em uma panela em fogo médio, derreta a manteiga e refogue a cebola por 2 minutos, até que fiquem bem macias. Acrescente o restante do alho e mexa mais um pouco. Coloque o tomate picado e deixe refogar por 2 minutos. Junte a moela e o fígado, acerte o sal e deixe apurar por mais 2 minutos. Junte o macarrão e salpique a salsa.

Rendimento: 4 porções.

Notas: Essa é uma receita para os que não gostam de muita demanda na cozinha. É muito rápida e prática essa massa. Querendo acrescentar uma pimentinha-do-reino ou outra mais forte fique à vontade.

BOM APETITE!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade