Aliados da saúde

sexta-feira, 23 de março de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Aliados da saúde
Aliados da saúde

Tratamentos estéticos podem ajudar a melhorar a forma física e

deixar o corpo mais saudável. Para isso é preciso, além de determinação, entender que procedimentos estéticos não fazem milagres sozinhos

Juliana Scarini

Nada melhor do que ter uma pele bem-tratada e com aspecto saudável. Muita gente não sabe, mas com tratamentos que cabem no orçamento é possível obter bons resultados. A esteticista Carina Trigo Sanches trabalha há um ano estética e alerta: “Para conseguir um bom resultado é preciso reeducação alimentar, exercício físico e procedimentos estéticos”. Segundo Carina, seu trabalho não age sozinho, mas, já garante melhorias.

A remoção de impurezas é o novo nome da limpeza de pele. Ela elimina as toxinas, a poluição e as impurezas que não são eliminadas naturalmente pelo corpo. Para isso, são feitas esfoliações utilizando emolientes que ajudam a soltar os cravos e espinhas. Esse tipo de tratamento, apesar de bastante conhecido, não deve ser feito em casa. “A acne é um processo infeccioso e tentar remover cravos em casa é perigoso, pois com a abertura dos poros, a pele fica muito exposta”, lembrou a esteticista. Para quem nunca fez, após a primeira sessão, o procedimento deve se repetir após 15 dias e requer manutenção em casa com esfoliação e cosméticos corretos.

Outro tratamento realizado por Carina é a drenagem linfática, indicada para desintoxicar o organismo, eliminar o excesso de líquidos, ativar o sistema imunológico, melhorar a oxigenação e nutrição celular, além de atuar como analgésico. No tratamento contra a celulite e inchaço, a esteticista garante com sessões uma vez por semana, o resultado é satisfatório, levando-se em consideração o grau de celulite.

“Nosso corpo sempre quer nos proteger e, por esse motivo, sempre armazena mais gordura do que precisamos nas células adiposas”, lembrou Carina, ressaltando que, casos avançados de celulite, só os tratamentos não são suficientes, é preciso mudar os hábitos alimentares.

O fortalecimento muscular, ainda é pouco conhecido, mas até mesmo quem nunca fez pode experimentar os benefícios dessa técnica que é feita através de eletroestimulação no abdômen, glúteos e pernas. As sessões variam do nível sedentário (para quem não faz exercícios físicos) até o condicionado (quando o paciente já faz atividades). “Musculação aliada ao fortalecimento muscular melhora muito o corpo”, disse Carina, que recomenda dez sessões deste tratamento.

Porém, se aquele excesso na barriga insiste em permanecer, a indicação é o tratamento para gordura localizada feito com ultrassom, que dissolve as gorduras além de reduzir as celulites que também podem ser tratadas com eletroterapia.

A eletroterapia é muito indicada para mulheres que tiveram filhos há pouco tempo e reclamam de flacidez. Com algumas sessões, há grande melhoria do fortalecimento muscular. No entanto, a eletroterapia não é indicada para gestantes, pessoas com problemas cardíacos, metais no corpo e neoplasia.

As sessões de limpeza de pele custam R$70 e a drenagem linfática ou fortalecimento muscular sai por R$60. Os interessados também podem optar por pacotes que saem mais barato. Todos os tratamentos são realizados no TEI (Treinamento Específico Individualizado) localizado na Rua Pastor Meyer 31, Paissandu. O telefone para contato é (22) 9816-9907.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade