Juliana Scarini
Saiu da balada ou do trabalho morrendo de fome e não sabe onde comer? O mais novo trailer de lanches da cidade oferece sanduíches diferentes, de qualidade e higiene. Inaugurado há pouco mais de um mês, o local vem agradando em cheio. Mas o que pouca gente sabe é que para o resultado final uma família inteira trabalha para garantir o sucesso de “O Comilão Lanches”.
A vontade de abrir um trailer era antiga e surgiu do prazer de cozinhar. “Eu e meu irmão Jesiel crescemos em uma família humilde, de um pai zelador e uma mãe professora. Estávamos acostumados a ver nosso pai cozinhar, então, quando adultos nos tornamos amantes da cozinha. Aí, já casados, cada um com sua família, resolvemos trabalhar e ganhar a vida com o que gostamos de fazer”, conta Jesse Lamblet, um dos empreendedores. Unindo a necessidade de trabalhar “veio a ideia de um trailer de lanches para os amantes dos bons e famosos sanduíches”, diz Jesse.
Todos os ingredientes são preparados em casa pela mãe e cunhada de Jessé. No trailer trabalham Jessé, que fica responsável pelo recebimento do dinheiro, sua esposa, Caroline Serpa, que monta os sanduíches, e seu irmão, Jesiel Lamblet, responsável pela chapa. Eles garantem que com a divisão de tarefas fica mais fácil primar pela higiene dos lanches. A carne do hambúrguer é preparada em casa, assim como a maionese, que é comprada pronta mas recebe um tempero especial da família. Porém, o grande diferencial do trailer é que, enquanto o cliente espera o lanche ficar pronto, pode navegar na internet, já que o local disponibiliza internet wi-fi.
“Nós estamos seguindo à risca todas as determinações do Departamento de Posturas. Não podemos colocar banquinhos ocupando a calçada e, como forma de agradar o cliente enquanto espera, nós oferecemos a internet gratuita”, ressalta Jesse Lamblet, lembrando que por ser perto de uma casa noturna as pessoas aproveitam para telefonar e acessar as redes sociais, a fim de marcar com os amigos no local.
A família Lamblet é tão unida que junta pensa em diversas formas de atrair o cliente com técnicas do marketing digital. Através do Twitter e do Facebook, “O Comilão Lanches” lança promoções que já rendem bons resultados. Exemplo disso: a cada dez lanches consumidos em “O Comilão”, o 11º é cortesia. Quem gosta de aventura também pode desfrutar de uma parceria com a Lumiar Aventura, já que, além de não pagar nada no 11º lanche, o cliente também ganha 50% de desconto nas atividades de rafting, canoagem, rapel, arvorismo, entre outras.
Ao todo são churrasquinhos e 14 tipos de sanduíches com ingredientes diferentes do usualmente oferecido em trailers e barraquinhas de lanches. O carro-chefe, segundo Jesse Lamblet, é o pão com linguiça e o lanche da casa, intitulado “O Comilão”, um sanduíche para realmente matar a fome de quem teve um dia corrido ou sai de festas à procura de lanche. Com pão de batata, dois tipos de carnes, ovo, presunto, mussarela, calabresa, cheddar cremoso, bacon, salame, salada, molho e batata palha, o lanche foi amplamente aprovado pelo preço e sabor.
A próxima iniciativa da família é fazer entregas em domicílio, pelo telefone ou pela internet. Mas, por enquanto, este é um projeto em estudo. O Comilão fica localizado perto do estacionamento da Choperia Mais 1, e funciona de terça a sábado, a partir das 20h30.
Deixe o seu comentário