As belas cores de Thaís Tavares

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
As belas cores de Thaís Tavares
As belas cores de Thaís Tavares

Amine Silvares

A artista friburguense Thaís Tavares se destaca por seu estilo. Com cores variadas e padronagens fortes, sua marca conquista fãs de todas as idades. Há mais de dez anos criando quadros, roupas e artigos de decoração, a jovem mostra que seu traço inconfundível abarca diversas técnicas, da pintura ao bordado.

Mesmo sem saber desenhar, Thaís começou a pintar as primeiras telas. “Eu não sabia nem fazer um coração”, diz, rindo. A jovem contou que fez um curso para aprender usar melhor sombras e cores, mas que não foi muito além disso. “Comecei a desenhar no período de férias da faculdade porque não tinha nada pra fazer”, afirmou. O trabalho de Thaís também já virou exposição em galerias de arte de Nova Iorque. “Foram duas exposições, uma em Friburgo e em Nova Iorque, em duas galerias”, contou.

Não só de roupas e acessórios vive a artista. Além de pintora, ela também customiza malas, abajures, porta-retratos, porta-joias, tênis, chinelos, capas para celular e laptop, espelhos, almofadas, caixas e bolsas. O estilo de Thaís envolve muitas cores, detalhes e padronagens. Flores, frutas, bonecos, listras, xadrezes e poás ajudam a compor seus trabalhos, assim como botões, fitas e pinturas a mão. Os tecidos são escolhidos a dedo e não costumam se repetir em uma mesma coleção.

Formada em Publicidade, ela ainda faz decoração de casas e lojas e consultoria, em Nova Friburgo e no Rio. “Coloco o meu estilo no lugar, mas sempre respeitando o que a pessoa quer e o que ela gosta. Preciso fazer o que pedem”, garante. Ela trabalha com encomendas de telas e outros artigos, mas deixou as encomendas de roupas de lado, pois dão muito trabalho.

A inspiração para seus trabalhos vem de suas viagens e de tudo que é retrô, especialmente da moda. “Quando vejo coisas interessantes nas minhas viagens, sempre paro para contemplar”, revela. Infelizmente, nem tudo que Thaís gosta é facilmente encontrado por aqui. “A gente precisa sair para encontrar coisas diferentes. Temos um público carente que precisa ir ao Rio para buscar diversidade”, lamenta.

A geladeira

de oncinha

Até quem não conhece Thaís Tavares tem uma referência bastante forte do seu trabalho. “É aquela da geladeira de oncinha.” Com um visual retrô, o artigo que ficava na vitrine, mas que recentemente passou para dentro de sua loja, chama atenção. A estampa de oncinha foi comprada em uma gráfica paulista e uma outra gráfica friburguense, especializada em plotagem, foi a responsável pela criação do adesivo. Depois, foi só colar e expor a geladeira mais famosa da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade