Bolsas e acessórios de couro legítimo e uma inovação: peças produzidas com lixo orgânico, como o retículo de ruminante, popularmente conhecido como bucho de boi. São bolsas, carteiras e porta-batons confeccionados com esse material, que passa por tingimento, garantindo às peças um design inovador. Tanta qualidade e diversificação podem ser encontradas na loja Anna Vince, em Duas Pedras, no início da RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), em meio a um dos locais mais atingidos pela tragédia de 12 de janeiro.
A loja de fábrica é marca registrada da família, que atua no mercado de couro há 72 anos. No local, em 1939, já funcionava um curtume que revendia para empresas de Nova Friburgo e outras cidades. Há dez anos, Ana Weidlich resolveu investir em moda e começou a criar bolsas em couro para homens e mulheres. A loja desenvolve modelos exclusivos em que o cliente pode sugerir detalhes, estilo, cores e o que mais desejar na bolsa.
E justamente por trabalhar exclusivamente com pronta entrega, num trabalho praticamente artesanal, pois cada peça é única, a loja tem no turismo seu ponto forte para manter a clientela. E o casal Ana e Fernando Weidlich confirma que está apostando na retomada do turismo em Nova Friburgo e acredita no incremento dos negócios. Como muitos empresários e comerciantes do eixo Friburgo-Teresópolis, as expectativas são positivas.
“Praticamente todos os imóveis ao nosso redor foram atingidos. Nossa loja permaneceu intacta e não podemos nos deixar abalar pelos acontecimentos. A cidade vai se renovar”, explicou Ana, que elogiou a iniciativa da Universidade Candido Mendes em divulgar, através do projeto “A Nossa Friburgo”, as boas notícias da região.
Moda - Os estilos variam do clássico ao executivo, com pastas que atendem a diferentes perfis. Ana disse que o objetivo da fábrica é “produzir um artigo de qualidade, com estilo clássico, que não segue padrões da moda e, assim, o cliente adquire uma peça que dura pra vida toda”, afirmou. Além das bolsas de couro, os acessórios também fazem sucesso, como os cintos, carteiras, nécessaires, chaveiros, etc.
O local abre de segunda a sábado das 9h às 17h30 e domingos e feriados das 9h às 13h.
Deixe o seu comentário