Carlos Emerson Junior (*)
O ônibus chegou lá no alto das Braunes e encostou no ponto final para sua parada técnica de cinco minutos.
— Ô Paulinho, como é que se chama uma fechadura com infravermelho?
— …
— Ô Paulinho, você está me ouvindo?
— Claro que sim. Você fala tão alto que todo o bairro ouviu. E eu sei lá o que é isso? Sou motorista de ônibus e não chaveiro, pô!
— Você quer saber o que é?
— Não, não quero, mas tenho a impressão de que vou acabar ouvindo besteira!
— Paulinho, é uma maçaneta!!
— Ah, meu Deus, maçaneta, Seu João? Maçaneta não é fechadura e sim aquela bolinha que serve para abrir portas e gavetas.
— Paulinho, olha pra mim, Paulinho, acho que você nunca ouviu falar de maçaneta.
— O senhor é que não tem noção. E maçaneta não tem nada a ver com infravermelho. Seu João, o senhor andou tomando umas por aí?
— Ô menino desaforado, você sabe muito bem que não posso beber por causa dos diabetes. Você está sem graça porque não sabia que maçaneta é uma fechadura com infravermelho!
— Mas infravermelho onde, criatura?
— Então, Paulinho, segue meu raciocínio: qual é a cor da maçã?
— Maçã é vermelha, mas o que é que tem uma co…
— Então, se a maçã é vermelha ela é infravermelha. E a maçaneta não deixa de ser uma parte de uma fechadura. Então uma fechadura com infravermelho é uma maçaneta!
— Eu mereço! Seu João, só não expulso o senhor do ônibus porque sou seu amigo. Mas essa é de lascar. Vamos voltar pro Centro e não quero ouvir um pio dentro do ônibus.
— Ô Paulinho, eu acho que você não entendeu nada. A maçã é..
— Seu João, a maçã é vermelha, o ônibus é branco e azul e sua cabeça só tem titica. Maçaneta infravermelha, só faltava essa.
Ainda bem que saltei logo ali no Sans Souci. Vai que me perguntassem se a maçaneta era vermelha mesmo... Pera lá, a dúvida não era essa! O infra é que era vermelho e a maçaneta tinha fechadura. Ou não?
(*) carlosemersonjr@gmail.com
Deixe o seu comentário