Os focas - 16 a 18 de abril 2011

sexta-feira, 15 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Semana passada, como vocês devem ter notado (e lamentado), a coluna não saiu. A gente se enrolou e não entregou os textos a tempo. A tia ficou brava e deixou a gente de castigo e sem sobremesa (só para esclarecer, “a tia” em questão é a editora deste jornal... Sentiu nosso drama, né?). Bom, se quiser nos ajudar, além daquela contribuiçãozinha financeira que sempre cai bem, pode mandar e-mail com um texto seu para osfocas@avozdaserra.com.br.

FRASE DA SEMANA

“O Japão vai se reconstruir inteiro e o Brasil não vai ter terminado as obras para a Copa de 2014”

(autor desconhecido)

5 PERGUNTAS QUE NÃO MUDARÃO O MUNDO

Entrevistas livres de polêmica (ou não...)

Amine Silvares

Gutemberg Soares - repórter e locutor de rádio

Qual o seu maior atributo — físico, é claro?

O olhar.

Silvio Santos ou Chacrinha?

Sempre Sílvio.

Um Fusca azul calcinha 69 ou uma Brasília laranja 73?

O Fusca, é claro!

O que você queria ser quando crescesse?

Piloto de avião. Cheguei até a correr atrás de cursos, mas vi que o

buraco é mais embaixo!

Joga algum joguinho irritante do Facebook?

Não. O meu tempo é corridíssimo, não posso me dar ao luxo de ficar mais do que o essencial na internet. Na verdade, eu não sou muito bom nesses joguinhos não, só sei jogar Fórmula 1 e navezinha.

ACREDITE SE QUISER

Bruno Pedretti

Coitados dos jurados

E aí, que tal ser jurado de um concurso de chulé? Pois é, o povo realmente é muito criativo... Nos Estados Unidos, um menino de 9 anos desbancou inúmeros concorrentes e levou o campeonato de chulé. O menino americano Sterling Brinkerhoff, que mora em Benjamin, no estado de Utah, venceu o concurso anual de chulé, que acontece em Montpelier. Sem dúvida, uma conquista consagradora...

Tatuagem de cinzas...

Guardar as cinzas de um parente querido para fazer uma tatuagem: será que isso vai passar a ser a nova mania pelo mundo? Se a moda vai pegar ou não, não sabemos, mas que irmãos fizeram a tatuagem para homenagear o avô é um fato. Herlen e Andrew Bird encontraram uma maneira diferente de lembrar do avô, Reginald Alefs, que morreu de câncer aos 90 anos, em fevereiro, de acordo com a reportagem do jornal inglês “Daily Mail”. As cinzas foram misturadas com tinta e depois aplicadas na pele. Helen, 30 anos, tatuou um coração e uma rosa em suas costas; Andrew, 27, escreveu um poema no braço.

Hermanos carnívoros

Geralmente naquele fim de semana em que vamos receber alguns amigos, um churrasquinho é sempre a primeira opção para confraternizar. A compra no supermercado varia: 2kg de carne para poucos amigos e talvez alguns quilos a mais para muitos. Mas já imaginou participar de um churrasco com 13,7 toneladas de carne? Pois não é que oitenta churrasqueiros assaram 13.713 quilos de carne durante um evento na Argentina, em março? Trinta mil pessoas estabeleceram o novo recorde mundial para o maior churrasco do mundo e superaram o recorde, que pertencia ao vizinho Uruguai, que em 2008 havia assado 12 toneladas de carne. O número de bois não foi divulgado. Mas fiquei curioso. E você?

É A MINHA VEZ

Espaço dedicado aos leitores da coluna. Mande seu texto para osfocas@avozdaserra.com.br

Textos sem identificação ou em caixa alta serão desconsiderados.

Faça suas escolhas: elas mostram quem você é

Naiara Rentes Rocha

Como é corrida a nossa vida, né? Passamos dias e dias nos programando pra fazer algo e quando fazemos, de repente, voa! Assim acontece com tudo o que planejamos. Outro dia entrei na faculdade, mais precisamente em 2006, ESCOLHI O CURSO DE JORNALISMO PORQUE SEMPRE ACHEI QUE O JORNALISTA PODIA MUDAR PARTE DO MUNDO. AOS POUCOS FUI VENDO QUE NADA É TÃO SIMPLES ASSIM, mas quando percebi já estava envolvida por todos os sonhos, pela loucura do dia a dia e por essa jornada viciante. Pois é, o tempo passou e aqui estou.

Sempre quis o que estou vivendo agora, trabalhar no que escolhi, morar sozinha, mudar de cidade, tudo isso. Mas quer saber? Sinto uma saudade de casa, dos amigos, do tempo livre sem nada pra fazer; bate uma saudade de tudo, de coisas que eu nem imaginava que sentiria falta. Tudo isso mexe comigo de uma maneira que nem sei explicar. Um turbilhão de sensações. Uma mistura de felicidade, saudade, incerteza, coragem, força. Nem sei descrever. Mas, como eu disse, o tempo é tão curto e precisamos fazer escolhas. Estas podem mudar definitivamente quem você é, e vai decidir como você viverá sua vida durante um bom tempo.

Os meios que buscamos para realizar os nossos sonhos é que mudam. Hoje tenho certeza de que estou buscando, correndo muito atrás do que eu quero, mesmo que o preço pra isso seja a distância das pessoas que amo. Por isso quero acreditar que abdicar de tudo isso vai valer a pena. ABRI MÃO DE TANTA COISA PARA ESTAR ONDE ESTOU, DEIXEI DE SAIR INÚMERAS VEZES COM OS MEUS AMIGOS POR CAUSA DA FACULDADE, hoje deixo de comemorar alguns aniversários com as pessoas mais queridas, porque estou longe e não posso estar no dia. O preço é alto, mas preciso passar por isso para crescer em todos os sentidos da minha vida. Não é nada fácil, mas não é o fim do mundo. Importante é dar um jeito de demonstrar para todos o quanto você os ama e queria estar com eles, não perder o contato; afinal, o que seria de nós sem as pessoas que torcem pela gente? Outra coisa que é me conforta é acreditar que estou trilhando meu caminho e que isso vai me tornar alguém melhor.

Um conselho pra você que ainda está na sua cidade, junto das pessoas que você ama: aproveite cada dia! Cada papo jogado pro alto, cada abraço dos seus pais, a comida da sua mãe, o seu amigo chato, o seu professor, os seus avós, enfim, aproveite cada segundo que puder com as pessoas que gosta, faça seus programas favoritos, estude muito e corra atrás — porque não há nada mais gratificante do que você ter a sensação de que chegou lá. O tempo passa muito rápido, PRECISAMOS FAZER NOSSAS ESCOLHAS E, A PARTIR DAÍ, AS NOSSAS ESCOLHAS VÃO FAZER DE NÓS O QUE SEREMOS DALI POR DIANTE.

LI, VI E OUVI

Leonardo Lima

Li: Lançada em 2008, a Fut! traz um conteúdo inovador no que diz respeito ao mercado de revistas masculinas. Apesar de englobar em sua grande parte assuntos referentes ao futebol (especialmente o internacional), aborda também temas como entretenimento, carros, consumo e estilo. A revista é mensal e custa R$ 8,90. Mas também é vendida junto com o diário Lance!, nos segundos sábados de cada mês, por apenas R$ 3.

Vi: Em “A Origem”, Don Cobb (Leonardo Di Caprio) é um especialista em invadir a mente das pessoas e roubar segredos do subconsciente alheio. As habilidades de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e ele acaba se tornando um fugitivo. Porém, Cobb tem uma chance para se redimir. Até onde vão os limites que separam o mundo real do imaginário? Um excelente suspense, com direção de Christopher Nolan. Duração: 147 minutos.

Ouvi: O mais novo disco do Skank, gravado ao vivo no Mineirão, marcando a despedida do estádio antes das reformas para a Copa do Mundo. Composto por canções antigas (escolhidas pelo público em votação na internet) e novos hits, o disco celebra os 20 anos de formação de uma das maiores bandas de rock do país. O trabalho também é vendido em formatos de DVD e Blu-ray.

TÔ DE OLHO!

Leonardo Lima

Surpreendendo até mesmo aqueles que estão sempre abertos a inovações, a Nike lançou a terceira camisa da Seleção Brasileira. Ao contrário dos tradicionais uniformes verde e amarelo ou azul e branco, a novidade apresenta uma cor jamais vista no manto da seleção pentacampeã mundial de futebol: o preto. Pouco mais de um mês após o lançamento, a camisa vem causando polêmica. Há os que defendem que ela não segue a tradição, já outros afirmam que inovações são sempre bem-vindas. Enfim, certo mesmo é que o novo uniforme não será usado em partidas oficiais, mas sim em passeios e nas concentrações. A camisa já está à venda nos Estados Unidos e na Europa e em breve deverá ser encontrada nas lojas de material esportivo brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade