Este ano estreia Morde & Assopra, a próxima novela das sete da Rede Globo, que vai entrar no lugar de Ti Ti Ti. Da autoria de Walcyr Carrasco, que promete repetir o bom resultado e audiência de Caras & Bocas, as gravações já estão fervendo no Rio de Janeiro. E pode levar ao pé da letra, pois o calor no Rio arrancou muitas declarações e curiosidades dos atores que estiveram gravando no SPA da Augusta, personagem interpretada por Cissa Guimarães. Estavam presentes Adriana Esteves, Bárbara Paz, Cissa Guimarães, Suzi Rêgo e Paulinho Vilhena, que conversaram com a imprensa sobre os preparativos para a trama, incluindo detalhes da viagem inusitada para o Japão. É lá, na lendária montanha do Monte Fuji, que tudo começa, com a história da personagem Júlia, vivida por Adriana Esteves, uma paleontóloga que vai ao local à procura de fósseis de uma nova espécie pré-histórica.
“Adorei o Japão! Foi a melhor viagem da minha vida. Não falar o idioma deles acabou não sendo um problema, pois eles nos receberam com tanta educação e gentileza que as mímicas, os gestos, os olhares, tudo ajudou para que nos entendêssemos numa boa. As cenas estão lindas e, ao vê-las, todos irão perceber como deu certo essa viagem”, conta Adriana, feliz com seu retorno a uma novela. “Já havia trabalhado antes com o Walcyr em O Cravo e a Rosa, fiz a Catarina que, por sinal, foi uma das personagens mais divertidas da minha vida, e por isso me sinto em casa, feliz por estar formando esta grande família que trabalharei nos próximos meses”, diz.
O calor de 40º graus que encontrou quando retornou ao Rio também foi motivo de curiosas declarações: “Está muito quente e as externas têm sido bem cansativas, pois faço uma paleontóloga, que tem por exigência da sua profissão trabalhar em meio à natureza. Vocês não vão acreditar, mas tive que gravar uma cena em que eu ficava com uma cobra enrolada na minha perna. Demorei quase quatro horas para conseguir fazer a cena e estava tão calor que a cobra não resistiu, morreu”, revelou, com tom de tristeza, enquanto arrancava risadas dos repórteres.
Quem também estava presente, claro, era Cissa Guimarães, que interpreta Augusta, a dona do SPA. “Ela é uma personagem que se cuida muito, se preocupa com a estética, é muito rígida com seu trabalho e muito elegante ao mesmo tempo. É uma mulher misteriosa, que irá divertir as pessoas, porque, apesar da rigidez no trabalho, é uma manteiga quando cai na mão dos homens”, contou vibrante a atriz.
É a primeira novela de Cissa após a perda recente do filho mais novo, Rafael. “Este convite me atraiu porque foi um convite do Walcyr Carrasco, um autor que sempre despertou meu interesse. Não sei se aceitaria outro trabalho. Além disso, fui muito bem acolhida neste núcleo depois de tudo que passei. Não tenho mais regras, gosto de ser atriz, apresentadora, e cada vez mais eu aprendo a lidar com o que a vida me apresenta”, declara.
Bárbara Paz também retorna às telinhas nesta comédia romântica, e será Virgínia, uma das assistentes de Júlia (Adriana Esteves). A moça falou um pouco das transformações que sofreu desde sua última novela, quando viveu a alcoólatra e anorexa Renata, em Viver a Vida. “Terminei Viver a Vida muito magra, com 53 quilos, e agora estou encorpando, porque nesta novela estarei sempre de botas, roupas tigradas e shortinhos”, contou, para depois revelar que sua personagem, na realidade, tem outras pretensões, que a difere dos demais estudiosos: “A Virgínia é a que menos pensa no futuro dos fósseis encontrados. Ela se preocupa mesmo é com dinheiro.”
O ator Paulinho Vilhena também será um dos assistentes de Júlia, e também conversou com o caderno Light para passar mais detalhes sobre seu personagem, o paleontólogo Cristiano. “Ele será um cara que sofre problemas com relacionamentos e por isso gagueja nos momentos de nervosismo. Para entrar no espírito da trama assisti a filmes como Indiana Jones, Jurassic Park, além de ter conversado com especialistas dessa área no Museu Nacional do Rio de Janeiro. Achei bem interessante o tema, que eu não tinha nenhuma intimidade”, conta o ator, revelando outras curiosidades, decorrentes das cenas de ação: “As locações estão sendo bastante inusitadas. Gravamos bastante em uma pedreira no Rio e aconteceram algumas coisas engraçadas lá. Como é uma pedreira, toda hora acontecem explosões. Vocês não têm noção de como foi engraçado gravar lá com a Adriana, que toda hora tomava um susto, era muito engraçado. Além disso, levamos alguns tombos, foi muito divertido, vocês vão gostar.”
Quem não passou despercebida pela imprensa na gravação foi a atriz Suzy Rêgo, que estava fora das telinhas desde o nascimento dos gêmeos, Marco e Massimo. Sua última atuação havia sido em 2006, quando interpretou Antônia em Paixões Proibidas, na Band. Suzy revelou que não foi fácil voltar à televisão para trabalhar. “Tive meus filhos há um ano e meio, mas desde que eles completaram seis meses corro atrás de trabalho. Por isso fiquei muito feliz quando me convidaram. A atriz, que hoje está com 80 quilos e chegou a pesar 104 quilos, adorou a personagem que escolheram para ela. Isto porque a ordem da emissora foi para ela não continuar a fazer regime: “É a primeira vez que me pedem para não emagrecer. É que minha personagem inicia a trama acima do peso. Faço a Duda Aguiar, que está fora de forma e procura o SPA para emagrecer. Considero uma sorte pegar esse papel, pois é muito bom retornar a televisão podendo estar como estou neste momento da minha vida, gordinha (risos)”.
Suzi conta que sua personagem divertirá o público: “Ela precisa perder peso para fazer um ensaio sensual. Só que será bem complicado, porque haverá tráfico de chocolates no local (risos)”, adiantou a atriz, dizendo que considera este papel um grande desafio para sua carreira: “É um desafio sim, visto que a cultura de hoje diz que você só é feliz se estiver magra.” Perguntada sobre as transformações que sofrerá ao longo da trama, ela respondeu: “Agora, não vou negar, se ela puder e tiver que emagrecer ao longo da história, vou aproveitar” (risos).
Deixe o seu comentário