O perdão

Por Thereza Freire Vieira (*)
sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O perdão é o único remédio para curar as cicatrizes que ficaram em nosso coração quando magoado ou ofendido. O amor e o perdão se completam. Quem ama está em condições de perdoar. Não se deve carregar discórdias, ressentimentos, pois, assim, não se poderá amar. Amar é perdoar, procurar reconciliar. O nosso amor, quando é maior que a ofensa, será o quanto pode perdoar. O amor é sem reservas, sem limites; e não procura saber quantas vezes já perdoou para saber quantas vezes deverá perdoar. O egoísmo é mesquinho. Quantas vezes perdoar? O perdão com perdão se paga. Se acreditamos em Deus, como queremos que ele nos perdoe se não sabemos perdoar? O perdão é divino, o mais simples gesto de amor tem repercussões, nada é perdido, só quem ama perdoa e só quem perdoa ama. Apenas quem ama terá a energia suficiente para perdoar.

a perdão traz consigo a paz interior, o amor. Quem não perdoa pode ter a certeza de que é porque não existe em seu coração o amor.

-Quem não perdoa, em seu coração existirá sempre a chaga, a cicatriz saliente e que continuará magoando, destruindo a paz e a alegria de viver. a perdão é a esponja com a qual você limpa as feridas, as chagas que ficaram a corroer a sua vida durante muito tempo, as vezes uma vida inteira.

Experimente perdoar e vai sentir o seu coração repleto de amor.

Desses sentimentos de vingança e ódio que permanecem em seu coração, o mal maior será para você mesmo, pois vão corroendo a sua alma, trazendo um senti¬mento de mal-estar que o prejudicará em todos os momentos de sua vida, vão corroendo por dentro e você será a maior vítima dessa falta de amor. Quando você deseja mal a alguém, quando não consegue perdoar, o mal maior se reverterá contra você mesmo, que ficará cada vez mais fragilizado, prejudicando o seu existir e das pessoas que estão ao seu lado. E estará irradiando senti¬mentos negativos que farão com que todas as pessoas se afastem de você como se fosse portadora de uma doença contagiosa.

O perdão é a única maneira de curar suas ferida.

(*) - Médica geriatra e escritora, colaboradora de jornais e revistas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade