Mudança necessária

Carolinie se entusiasma com Madu, sua personagem em “Ti-Ti-Ti”
sexta-feira, 03 de dezembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

por Natalia Palmeira / PopTevê

Em “Ti-Ti-Ti”, Carolinie pode ser vista de um jeito diferente. Depois de três anos dando vida à divertida Domingas de “Malhação”, a atriz deixou o jeito afobado da personagem para adquirir ares mais calmos. Isso porque ela interpreta uma estudante de moda na novela das sete da Globo. Na trama, Carolinie é Madu, uma jovem paulistana antenada em todas as novidades do mundo “fashion”. “Ela está sempre no meio das confusões do namoro da amiga Valkíria com Luti”, diz, se referindo aos personagens de Juliana Paiva e Humberto Carrão.

Tanto tempo interpretando o mesmo personagem justifica a dificuldade de Carolinie em se livrar das características e trejeitos de Domingas. Por isso mesmo, a atriz aposta em uma interpretação bem diferente. A primeira providência foi mudar o visual. “Precisava mudar minha cara de Malhação. Conversei com Jorge Fernando e a gente optou por botar megahair”, conta ela, que também tonalizou os cabelos e agora está ruiva. Apesar da iniciativa própria para a mudança, Carolinie estranhou o resultado. “Agora estou gostando. Ficou parecendo que sou ruiva natural”, destaca. Visivelmente mais magra – ela perdeu 14 quilos desde a última temporada da novela adolescente –, o novo tom dos fios também contribuiu para que muitas vezes a atriz não seja reconhecida quando sai às ruas. “Algumas pessoas me veem, acham que me conhecem de algum lugar, mas não lembram. Então a mudança foi produtiva”, avalia.

O convite para o papel no “remake” de Cassiano Gabus Mendes, adaptado por Maria Adelaide Amaral, foi inesperado. Tanto que, três dias depois de terminar as gravações de “Malhação”, Carolinie já estava nos estúdios interpretando a Madu. “Terminei as cenas da Domingas em uma segunda e na sexta já estava em São Paulo gravando Ti-Ti-Ti”, lembra. Com o curto espaço entre os trabalhos, a atriz nem teve tempo para compor a nova personagem. Além do que, a função que exerce na história é bem parecida com a que fazia no trabalho anterior, que é ser amiga e conselheira de outra personagem. “Ficou difícil perder um pouco da Domingas. Respiro fundo e coloco a imagem da Nathália Dill na minha cabeça”, explica a atriz, que se inspirou no jeito calmo e na fala mansa da protagonista de “Escrito nas Estrelas”.

Se na pele de Domingas Carolinie se identificava em vários aspectos com a personagem, como Madu a história é outra. E as diferenças começam nos gostos. Enquanto na novela vive uma fissurada em moda, longe das gravações a atriz não é tão inteirada no assunto. “Conversei com pessoas que estudam moda, porque não entendo absolutamente nada. Sempre preciso de ajuda nessa parte”, confessa. Mas as disparidades entre ator e personagem são um ponto a favor para Carolinie. Justamente por sentir uma grande dificuldade em diferenciar os papéis, a atriz acredita que isso ajuda a não cair no “piloto automático”. “Para um segundo personagem é melhor não ter nenhuma semelhança, principalmente porque fiz a Domingas por muito tempo”, analisa.

O atual trabalho não é a única novidade na vida da atriz. Recentemente ela deixou de usar o sobrenome Figueiredo para ser chamada somente por Carolinie. “Achava meu nome muito grande e adoro essas coisas de numerologia. Sempre tive a intuição de que só Carolinie estava bom”, conta. Na numerologia as somas das letras de seu nome resulta no número 11. “É o número que representa a alma, a evolução pessoal. Trabalho em uma profissão de vaidade. Tenho muito medo de me tornar uma pessoa arrogante e deslumbrada”, ressalta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade