Nutrição - Frozen Yogurt - 13 a 15 de novembro.

Por Elisa Barbosa Loureiro
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Refrescante e menos calórico do que o sorvete, o frozen yogurt já ganhou a simpatia do paladar do brasileiro. Além de saborosos e refrescantes, estes sorvetes são opção para quem tem certos tipos de restrições aos sorvetes tradicionais. Normalmente 100% naturais, com baixo teor de gordura e lactose, além de combinados com frutas e cereais, o produto é um opção gostosa e saudável.

Com valor calórico bem baixo, os frozen yogurts possuem geralmente 0% de gordura, sendo que todos os benefícios do iogurte permanecem nessa delícia gelada! As máquinas misturam iogurte e leite desnatados e em alguns casos, frutas como framboesa, lichia e blueberry. O resultado aparece nas massas cremosas e coloridas, de paladar levemente azedinho. Ou seja: o sorvete de iogurte não só contém os nutrientes do leite, como cálcio (para manutenção dos ossos e dentes), mas também é rico em probióticos, como lactobacilos (culturas vivas), que ajudam a combater as bactérias maléficas dentro do nosso intestino, regenerando nossa flora intestinal e assim contribuindo para a regularização do trânsito intestinal e controle da produção de gases.

É preciso ter cuidado na escolha dos acompanhamentos. Pense que você já escolheu o iogurte por se tratar de uma opção mais saudável, então siga a mesma linha e opte por acompanhamentos leves. Escolher as frutas e deixar as coberturas doces e açucaradas de lado é a melhor alternativa. Assim, você evita a ingestão de mais calorias, gorduras e de açúcar refinado.

Uma boa opção para quem quer mais sabor no frozen é pedi-lo na versão batido com frutas ou granola, que por ser feita com frutas frescas preserva vitaminas e nutrientes.

Apesar de nutritivos, os iogurtes não devem substituir refeições. Embora nos proporcione inúmeros benefícios, eles não contêm todos os nutrientes para suprir nossas necessidades diárias, portanto não é indicado para substituir grandes refeições como o almoço ou jantar. O ideal é que sejam consumidos nos lanches, associados a hábitos alimentares saudáveis.

Até a próxima semana!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade