Enfim, chegou a primavera, período de renovação e maior valorização da natureza rica e bela de Nova Friburgo. O município pode se orgulhar, pois aqui ainda se vê muito verde pelos arredores e o multicolorido das flores por diversos cantos e recantos não só nas matas, mas também nas residências e jardins dos friburguenses e veranistas que amam a natureza. E é apostando naqueles que fazem de tudo para reverenciar a beleza das flores e plantas, estimulando a natureza a dar seu espetáculo, seja onde for, que o caderno Light reedita mais uma vez a promoção Pequenos Paraísos, criada pela editora-chefe Angela Pedretti, há onze anos.
O caderno Light de A VOZ DA SERRA, em parceria com a Padaria e Confeitaria Paraíso Verde (RJ-142, km 2,5 da Estrada Mury-Lumiar, no Stucky), e o Horto Oliveira (Rua Álvares de Azevedo, 197, Ponte da Saudade) premiarão em outubro, com um supercafé da manhã, regado às irresistíveis guloseimas da chef Cláudia Gula, e flores e plantas cultivadas no sítio da família Oliveira, aqueles que sabem aproveitar qualquer cantinho de seus lares para cultivar flores e plantas que, além de darem um colorido superespecial ao ambiente, estimulam a harmonia, gerando paz e beleza.
Portanto, quem tem em casa ou no apartamento um cantinho exclusivamente dedicado à natureza, pode enviar fotos até o dia 22 de outubro para a promoção Pequenos Paraísos. O endereço é Rua Fernando Bizzotto, 29, Centro, Nova Friburgo - RJ, CEP 28613-040. As fotos podem ser enviadas via Correios, entregues pessoalmente na redação do jornal, ou ainda pelo e-mail jornal@avozdaserra.com.br. E vale lembrar novamente que a partir deste ano o concurso terá duas categorias: casas e apartamentos, com premiações para os três primeiros colocados de cada modalidade.
As fotos vencedoras serão escolhidas pelos jornalistas de A VOZ DA SERRA e os “pequenos paraísos” dos vencedores serão conhecidos dos leitores em reportagem especial do jornal e da Luau TV, que este ano abraçou a iniciativa e apoia o concurso.
“Observamos que nos anos anteriores muitos moradores de apartamentos enviavam fotos de seus cantinhos floridos, seja num espaço na sala, na varanda, na cozinha, enfim, que, naturalmente, levavam desvantagem diante dos jardins floridos de casas e sítios. Por isso decidimos ampliar o concurso, para tornar mais justa as chances de todos participarem”, destaca a editora de A VOZ DA SERRA e do caderno Light, Angela Pedretti.
A musa inspiradora do Pequenos Paraísos
Sobre a promoção de reconhecido sucesso, Angela ressalta que teve uma inspiração especial: sua mãe, Eny de Moura Pedretti, hoje com 77 anos, uma assumida amante da natureza, que sempre fez questão de cultivar o verde em sua casa, dedicando horas a fio aos cuidados com flores e plantas de várias espécies. “Foi observando todo o seu amor com as plantas que decidi criar o concurso Pequenos Paraísos. Afinal, pensei, deve haver outras pessoas como ela, tão dispostas a doar boa parte de seu tempo a esta nobre causa”, conta a editora.
Com esta promoção, Angela Pedretti aposta que é possível estimular qualquer pessoa a cultivar plantas, em qualquer espaço da casa, gerando não só mais harmonia ao ambiente, mas também maior consciência quanto à necessidade de se amar e preservar a natureza.
Deixe o seu comentário