Palavreando - Amigos são almas gêmeas

Por Wanderson Nogueira
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Parece que o tempo pára e o céu olha exclusivamente para nós. Como se abençoados tivéssemos a oportunidade de ao somente olhar um para o outro descobrir a si mesmo. Ao descobrir-se, perceber que somos muito parecidos, talvez iguais... Nem tão iguais, mas ninguém alcança proximidade tão imensa.

Como partícula que desprendida no passado reencontra-se na amizade sincera e verdadeira.

Todos os meus amigos são minhas almas gêmeas. Tenho algumas almas gêmeas descobertas, outras por descobrir. Às vezes, sou visitado pelo engano, como todos podem um dia ser, mas é mágico quando qualquer engano é derrubado e abraçados pela fé seguimos de braços dados com aqueles que escolhemos e se deixaram escolher.

Mas amizade não precisa nem dos adjetivos sincero e verdadeiro e de nem de qualquer outro. Se é amizade, logo é sincera e verdadeira. Se é amizade, logo é boa. E a amizade nos enriquece, nos torna melhores, mais vivos, mais comprometidos com o mundo, mais felizes ao ponto de apreciar a simplicidade das coisas e se sentir completo com elas. Sem invenções, sem imaginações, com elas também, mas estar ali, com aquela pessoa já torna tudo único, poético, especial. Por isso um amigo é essencial.

São eles que nos provam sem grandes argumentos que dias perfeitos existem! Pessoas perfeitas existem, mesmo que perfeitas para nós.

Nesse teorema da amizade, tenho almas (gêmeas), que me apresentam a fórmula que me leva a tal teoria perfeita e irrefutável.

A fórmula está ali, ao alcance, mas para encontrá-la é preciso somar, subtrair, multiplicar e dividir. Se comprometer. Criar conceitos e então enxergar que o melhor de tudo está na descoberta do aparente que estava escondido. Valorizar para apreciar a força de algo que jamais poderá ser mudado! Mesmo que a vida se extinga, como um dia irá, a amizade deste teorema é eterna como a alma que renasce para redescobrir tudo isso de novo através da mesma fórmula: aqueles nomes, com aqueles rostos que fantasiam aquela nobre alma gêmea.

Uma alma gêmea engrandece nossa alma, mas também é capaz de nos dar as tais asas invisíveis que nos alçam aos céus.

Todos os meus amigos são minhas almas gêmeas. Plantam-me a felicidade e estão comigo nas tristezas do caminho. Não me abandonam e não me deixam, mesmo quando eu me recuso a me levar adiante. Não os abandono e não os deixo, mesmo quando um deles se recusa a se levar adiante. Nem sempre nos levamos tão a sério, como nem sempre levamos tudo na brincadeira. Não precisamos conversar sobre tudo para nos entender. Temos defeitos e sobrevivemos com eles, tentando se aperfeiçoar, mas se não dá, continuamos... Nos respeitamos, nos amamos e até nos odiamos, mas nunca somos indiferentes. Até podemos nos afastar, mas, como almas gêmeas, sempre reencontramos um jeito de se aproximar para repetir tudo de novo. Estaremos ali até o sem-fim, cumprindo a promessa selada no olhar e como alma que se faz na outra, estaremos novamente juntos em outras eras.

Venceremos o tempo, derrotaremos o medo, desviaremos dos ciúmes, compartilharemos momentos grandes como comuns, mas estaremos juntos ainda que distantes. Amigos são almas gêmeas, parte da gente que precisamos para afastar o vazio, espíritos que, livres, vem ao nosso encontro para nos completar, peças essenciais para que cumpramos nossa missão que é a de ser feliz a qualquer custo, que é a de fazer felizes nossos amigos, pois fazê-los felizes é nos fazer felizes...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade