Minutas
- Sempre é muito bom ter excelentes profissionais na cidade, e Daniel Marcus é um deles. Fico admirado por seu profissionalismo e sensibilidade. Não importa o serviço contratado, sempre é de altíssimo nível. Tenho fotos maravilhosas registradas por Daniel e há mais de 15 anos tive a oportunidade de fazer umas fotos com ele para publicidade, quando ainda morava no Rio, e todos os profissionais da área ficavam encantados com a qualidade do trabalho. Daniel Marcus trabalha com fotojornalismo, eventos culturais e sociais, em Nova Friburgo e no Rio de Janeiro. Quem quiser conhecer um pouco mais de seu trabalho é só acessar o blog danielmarcusfotos.blogspot.com. Para contratá-lo, basta ligar (22) 9904-8393. Um viva bem grande ao Daniel Marcus e a todos os excelentes fotógrafos friburguenses!
- Muitas novidades gastronômicas aconteceram nos últimos dias e muitas estão por vir. Infelizmente nossa mão de obra ainda está muito fraca e os empresários estão com muitas dificuldades para preencherem seus quadros. Temos que tomar certos cuidados antes de colocar no mercado uma nova casa. Um atendimento ruim e uma cozinha razoável hoje em dia sinalizam uma grande tendência ao fracasso!
Dicionário
ERVAS E ESPECIARIAS (DICAS) – Em geral as ervas frescas são as melhores. Mas as secas são boas para pratos de última hora e podem ser mais baratas. Como ervas e especiarias secas perdem o sabor, compre em pequenas quantidades para evitar desperdícios. Armazenem em recipientes herméticos em um lugar frio e escuro. Ervas como o manjericão e o coentro não secam bem. No entanto, ervas como o tomilho, o alecrim e o orégano mantêm o sabor e são alternativas convenientes e baratas para as ervas frescas. Se você não tem a erva certa para uma receita, em geral é possível substituí-la por outra de poder similar. Especiarias como as sementes de coentro e de cominho mantêm o sabor e o aroma por mais tempo do que as moídas. Assim, faça um investimento melhor. Triture-as em moedor na hora de cozinhar.
Perfil
DANIEL MARCUS
REPÓRTER FOTOGRÁFICO
NÃO COME: Quiabo e jiló.
COME DE JOELHOS: Frutos do mar.
GOSTA DE COZINHAR? Arroz e bife acebolado.
SOBREMESA: Torta de limão da Rosani, minha esposa.
BEBIDA QUE APRECIA: Licor e vinho tinto suave.
BOTECO PREDILETO: Bar América.
RESTAURANTE PREDILETO: Vários, Nova Friburgo é rica na arte de comer bem.
CIDADE PARA TURISMO E LAZER: Búzios.
SERRA OU MAR? Serra.
JANTAR INESQUECÍVEL: Na Colombo, à luz de velas!
O QUE É SER BEM SERVIDO: Agilidade, pois é desagradável ficar esperando muito tempo, e gentileza.
TRÊS COISAS AGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: A tranquilidade, o clima e a gastronomia.
TRÊS COISAS DESAGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: Acho que só o trânsito é desagradável aqui.
O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO? Investir cada vez mais no turismo, na cultura e melhorar o poder aquisitivo da população, para que uma quantidade cada vez maior de pessoas possa usufruir de nossa rica gastronomia.
UM PENSAMENTO PARA NOVA FRIBURGO: Nova Friburgo vive a alegria da infância, a esperança da juventude e a experiência da maturidade.
Receitas
MARINADA
Ingredientes: 300ml de vinho tinto seco, duas colheres de sopa de azeite de oliva, uma colher de sopa de suco de limão, uma cebola pequena picada, uma cenoura descascada e cortada em fatias, um talo de aipo picado, dois dentes de alho picados, um bouquet garni (louro, alecrim, salsa e tomilho) e seis pimentas-do-reino em grãos.
Modo de preparo: Junte os ingredientes num recipiente, adicione o alimento a ser marinado e mexa até cobrir. Deixe descansar por algumas horas. Peixes não devem ser marinados por mais de 30 minutos.
Dicas: Use a marinada básica com carne bovina ou de carneiro. Para carne suína, aves ou peixes, use vinho branco ao invés do vinho tinto.
MOLHO VINAGRETE
Ingredientes: ½ xícara de azeite, 1 ½ colher de sopa de vinagre de vinho branco ou tinto, ou suco de limão, uma pitada de açúcar de confeiteiro, sal e pimenta-do-reino moída.
Modo de preparo: Coloque o azeite, o vinagre ou o suco de limão, o açúcar, o sal e a pimenta-do-reino num pote com tampa de rosca e sacuda bem para misturar. Para obter um sabor extra, adicione uma colher de mostarda ao molho antes de sacudir ou bater.
Rendimento: 150ml.
Nota: Este molho é simples e delicioso para saladas de folhas e ou com legumes cozidos. Aproveite-o da melhor forma possível!
BOM APETITE!
Deixe o seu comentário