Street wedding: um jeito moderno e criativo de eternizar o ‘dia do sim’

Por Flávia Namen
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Em pleno século 21, as cerimônias de casamento ainda ocupam lugar de destaque na vida de muitos casais e ganham cada vez mais ares de superprodução. Mas não é só a celebração religiosa e a festa que merecem atenção especial dos noivos. A fotografia tem sido um item muito valorizado por aqueles que não abrem mão de eternizar o ‘dia do sim’. Entretanto, o tradicional álbum de casamento vem perdendo espaço para novas modalidades de cobertura fotográfica que estão surgindo no mercado especializado.

Uma das novidades que vem conquistando muitos casais é o street wedding, uma cobertura fotográfica diferenciada, com cenários e ângulos inusitados. “É algo novo, diferente do convencional e que está agradando pela proposta criativa”, diz o fotógrafo Max Santos, que há cerca de um ano trabalha com este tipo de cobertura em Nova Friburgo. Por sua linguagem inovadora, o street wedding tem sido a opção de jovens casais que querem fugir do óbvio. “As famigeradas fotos feitas no jardim estão totalmente fora de moda, conforme pude constatar durante o Congresso Wedding Brasil 2010, realizado recentemente em São Paulo”, diz Max.

As locações inusitadas das fotos são os ingredientes principais deste tipo de trabalho, que prioriza a modernidade. “Já fotografei em garagens de estacionamentos, na Via Expressa, num supermercado e em ruas da cidade sem muito movimento. São fotos como as que costumam ilustrar os editoriais de moda, com uma estética atual e inovadora”, explica o fotógrafo Adriano José, outro precursor do street wedding na cidade. Segundo ele, a novidade chegou para ficar. “É mais um produto que passamos a oferecer e vem agradando principalmente aos casais mais jovens”, diz ele.

A variedade de cenários existentes na cidade é um dos fatores que contribui para a boa aceitação do street wedding. “Nova Friburgo tem muitos lugares bonitos e especiais para esse tipo de trabalho. Os quiosques do Véu das Noivas, o pedágio de Furnas, a Praça Getúlio Vargas e o anfiteatro na Praça das Colônias são alguns locais ideais para fotografar”, conclui Max.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade