Flávia Namen
Com a chegada do inverno, aumenta a incidência de doenças respiratórias que costumam ser frequentes nesta época. O ar seco, aliado às baixas temperaturas, contribui para uma maior incidência de rinites, sinusites, asmas e pneumonias além de provocar irritação nos olhos e narinas. Sem contar que a pele fica mais ressecada nesta estação, o que exige atenção redobrada.
Para se prevenir, é importante estar atento a alguns cuidados que podem fazer a diferença. Uma boa opção é recorrer à internet, que dispõe de uma série de sites voltados para os cuidados com a saúde e a beleza. Entre eles, destaca-se o Site Médico (www.sitemedico.com.br), que reúne artigos de especialistas sobre os mais variados tipos de doença. Ao acessá-lo, é possível tirar dúvidas e obter informações sobre enfermidades comuns neste período do ano como alergias, crises de asma, sinusite, resfriados e gripes, incluindo a causada pelo vírus Influenza A. Outras doenças que costumam ser frequentes no inverno e estão em artigos contidos no site são artrose, bursite, bico de papagaio, artrite, reumatóide, rouquidão e infecções de pele como as frieiras.
O site também é o endereço certo para quem quer estar em dia com a beleza e busca mais bem-estar no dia a dia. Entre os links que merecem ser lidos estão os que tratam de qualidade de vida, terapias alternativas e ajudam a lidar com transtornos alimentares como anorexia, bulimia e comer compulsivo e distúrbios de comportamento como depressão, ansiedade, síndrome do pânico e bipolaridade.
Vale a pena conferir o site, uma poderosa ferramenta para esclarecer dúvidas de saúde além de ser um auxílio extra para quem não abre mão de se cuidar e ficar por dentro das dicas de beleza e estética. Não custa lembrar que o site é uma fonte extra de informação e não deve substituir jamais as consultas regulares ao médico.
Deixe o seu comentário