Minutas
- Querido, competente e respeitado por todos, Wellington é muito admirado em nossa cidade. Seria difícil em tão pouco espaço comentar todas as qualidades desse excelente profissional. Bailarino e coreógrafo de primeira, o nosso querido amigo ainda transita pelo mundo da moda, emociona a todos com suas maravilhosas performances no Carnaval de nossa cidade divulgando essa grande festa popular. Participa ainda de grandes feiras de moda dando assessoria e ainda, colabora como produtor e cenógrafo, para fotografia e TV nos principais veículos de comunicação de nossa cidade. Recentemente foi convidado para fazer parte das próximas produções do grupo Gama, como preparador corporal e coreografo. Um viva bem grande a esses profissionais que tanto ajudam a desenvolver a cultura de Nova Friburgo!
- O maravilhoso restaurante Viva Rô, vem com novidades muito em breve! Como se não bastasse o sucesso que faz com seus deliciosos pratos, agora, ainda prepara um espaço para uma salsicharia! Não é uma excelente notícia? Aguardemos!!!
- Faltam poucos dias para o imperdível show de Benito di Paula e Banda em nossa cidade! Os dias 28/29 e 30 de maio vão entrar pra história de nossa cidade! Um patrocínio Stam, produção e realização Gama e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo – Secretaria de Cultura.
Dicionário
ARROZ-DOCE – Sobremesa feita com arroz cozido em leite de vaca, adoçado com açúcar, às vezes acrescido de gemas de ovos e temperado com canela em pau. Foi trazido para o Brasil pelos portugueses, que usavam este nome genericamente para as sobremesas feitas com arroz, açúcar, leite de vaca, de cabra ou de coco. Conta-se que todo ano, em 31 de julho, dia de Santo Inácio de Loyola, os jesuítas de Lisboa enviavam um prato de arroz-doce para cada príncipe ou princesa da Casa Real, até serem expulsos de Portugal, 1759. No Oriente, doces com arroz existem desde a Antiguidade, principalmente na China, Japão, Índia, Paquistão e Sudoeste Asiático. Na culinária sírio-libanesa, há uma sobremesa semelhante, chamada roz bi halib. Feita nos mesmos moldes, mas perfumada com água de rosas ou flor de laranjeira, serve-se normalmente acompanhada de compota de damascos. Aliás, o arroz-doce chegou à Europa exatamente por intermédio dos árabes. No Sul do Brasil, chama-se arroz de leite.
Perfil
WELLINGTON VIEIRA
BAILARINO/COREÓGRAFO/PROFESSOR DE DANÇA/CONSULTOR E PRODUTOR DE MODA
NÃO COME: jiló, peixes e frutos do mar.
COME DE JOELHOS: arroz com feijão.
GOSTA DE COZINHAR: massas variadas.
SOBREMESA: Pudim de leite.
BEBIDA QUE APRECIA: água, café, vinhos e coquetéis.
BOTECO PREDILETO: Sob Medida, dos meus amigos Sidnei e Gina.
RESTAURANTE PREDILETO: Oasis.
CIDADE PARA TURISMO E LAZER: Paraty.
SERRA OU MAR: os dois em momentos distintos.
UM JANTAR INESQUECIVEL: jantar de comemoração de aniversario de namoro no antigo restaurante Gatta Melatta, no Cônego.
O QUE SER BEM SERVIDO: poder se sentir em casa como se o ambiente fosse a extensão da própria.
O QUE É SERVIR BEM: deixar os amigos se sentirem em casa.
TRÊS COISAS AGRADAVEIS EM NOVA FRIBURGO: encontrar os verdadeiros amigos em cada esquina, clima adorável e poder viver perto da família.
TRÊS COISAS DESAGRADAVEISEM NOVA FRIBURGO: falta de apoio à cultura, que é a minha área, trânsito caótico e as infinitas promessas evasivas sobre o grande desenvolvimento econômico de Nova Friburgo.
O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO? Uma total interação entre todos os eventos turísticos existentes no calendário da cidade e associar as várias empresas que aqui se encontram com projetos que divulguem Nova Friburgo como uma cidade turística de descanso, conforto e segurança.
UM PENSAMENTO PARA NOVA FRIBURGO: “manter a história viva é reconhecer que você faz parte dela”.
Receitas
ARROZ DOCE SIMPLES
Ingredientes:
1 xícara de arroz (branco/agulhinha), 1 litro de água, ½ litro de leite, 2 xícaras de açúcar refinado (ou mesmo se preferir menos doce ou usar caldas extras), 3 gemas, 1 pitada de sal, canela em pau e canela em pó.
Modo de preparo:
1. Lave e escorra o arroz (não use arroz parboilizado).
2. Cozinhe o arroz na água com a pitada de sal e a canela em pau em fogo alto.
3. Quando a água secar quase toda e o arroz estiver bem cozido, mas ainda úmido, junte o leite, o açúcar refinado e volte ao fogo mais brando.
4. Mexa de vez em quando com espátula ou colher de pau em toda a extensão da panela, tendo o cuidado para não pegar no fundo da panela.
5. Dissolva as gemas em um pouco de leite e junte um pouco de arroz que está sendo preparado ainda quente, misture bem, acrescente ao doce na panela.
6. Essa mistura faz com que a gema não se talhe ao entrar em contato com o calor.
7. Misture bem para ficar homogêneo.
8. Retire do fogo e coloque em tigelinhas individuais ou em uma travessa grande.
9. Polvilhe com canela em pó a gosto.
10. Sirva quente, morno ou gelado.
Nota:
existem receitas que levam leite condensado, leite de coco. Está é bem simples e quando bem feitinha e o resultado fica como o arroz-doce da vovó. Querendo dar uma incrementada usando uma calda de chocolate, calda de vinho e passas é só acrescentar em cima do arroz-doce na hora de servir.
BOM APETITE!
Deixe o seu comentário