João Carlos Moura abrirá mostra no Centro de Arte no próximo dia 5 de fevereiro

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra
João Carlos Moura abrirá mostra no Centro de Arte no próximo dia 5 de fevereiro
João Carlos Moura abrirá mostra no Centro de Arte no próximo dia 5 de fevereiro

O Centro de Arte sediará a partir da próxima sexta-feira, 5, a exposição Made in Friburgo, que reúne trabalhos do artista plástico João Carlos Moura. Os visitantes poderão conferir o talento multifacetado do artista, que produz pinturas, esculturas, fotografias, gravuras, móveis, entre outras peças. “Vou mostrar um pouco das coisas que tenho feito nos últimos três anos no ateliê que tenho em Nova Friburgo, daí o nome da mostra”, destaca João Carlos, que nos anos 70 cursou a Escola de Belas Artes no Rio e foi um dos pioneiros da luta ecológica no Brasil, conforme matéria publicada no Jornal do Brasil.

Dono de um estilo próprio, João encontra na natureza a inspiração e as matérias-primas para produzir suas obras. Destaque para as esculturas com cascas de eucaliptos, os móveis feitos com restos de madeiras encontradas na floresta e os acessórios e joias de fibras e sementes. “Essa estada na serra me aproximou ainda mais da natureza, de onde extraio ideias e materiais para o que vou mostrar, primeiro em Friburgo, depois em Búzios, onde a exposição se chamará FriBúzios”, diz João Carlos, que é carioca e desde 2007 vive em Nova Friburgo, após ter morado 12 anos em Búzios.

Em sintonia com a valorização do meio ambiente, os trabalhos do artista se destacam pela beleza e criatividade. Prova disso é que estão espalhados por 11 países e expostos em alguns museus do exterior. “Sigo a minha intuição”, diz João Carlos, que largou a psicanálise para se dedicar às artes e à fotografia. A opção deu certo e o artista conquistou vários prêmios, como o de Novo Talento, na categoria joias, no Fashion Rio de 2007.

Vale a pena conferir a exposição, que promete reunir representantes do setor cultural e artístico da cidade no vernissage. A visitação pode ser feita de terça a quinta, das 10h às 21h; sexta, das 10h às 22h; sábado, das 12h às 22h e domingo, das 14h às 21h. As obras ficarão em cartaz até 3 de março. A entrada é franca. O Centro de Arte fica na Praça Getúlio Vargas 71, Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade