Cultura & Música - 24 de outubro

Por Mariana Polo Fabris
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Turnê brasileira celebra 30 anos do Olodum

Começará por São Paulo, no dia 5 de novembro, a turnê brasileira que marca as comemorações do aniversário de 30 anos do Olodum. Pela primeira vez, diversas cidades brasileiras receberão a estrutura completa do show que só a Bahia e outros países já presenciaram. Além da capital paulista, o grupo baiano passará por Belo Horizonte, Fortaleza, Aracaju, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal.

Há vinte anos a banda Olodum tem se apresentado no Largo Teresa Batista, em Salvador, num evento denominado Benção do Olodum. Atendendo a pedidos, a apresentação será agora levada a outros estados brasileiros. A estreia será na casa de shows A Seringueira, em São Paulo. A Benção do Olodum na capital paulista marcará ainda o lançamento do verão Olodum 2010, série de ensaios para o carnaval, que passará por diversas cidades.

Céu em turnê europeia

Céu se prepara para mais uma turnê internacional em sua carreira. Desta vez, a cantora paulista realizará 12 shows em seis países europeus, entre eles, Paris (França), Colonia, Hamburgo, Berlim, Munique, Frankfurt (Alemanha), Zurich, Genebra (Suíça), Barcelona e Madrid (Espanha). A temporada começou em Mônaco, no último dia 21, e terminará com uma apresentação em Londres no dia 6 de novembro. Na volta ao Brasil, a cantora apresentará o show Vagarosa, baseado em seu segundo álbum, nas cidades de Belo Horizonte (no Music Hall, dia 27 de novembro) e Brasília (no Teatro Brasília, dia 28).

Vanessa da Mata para exportação

Gravado e editado no Brasil há mais de dois anos, o álbum Sim acaba de ser lançado no mercado norte-americano. O CD chegou às lojas do Tio Sam com três canções adicionais, todas em inglês. São elas: o sucesso Good Luck, a romântica Amado e a pop Red (título novo, com tradução para Vermelho). Outro produto da artista sul-matogrossense que cruzará fronteiras é o DVD Multishow ao Vivo, projeto gravado e lançado no primeiro semestre deste ano.

A vida e o veneno de Simonal em livro

Neste dia 23 de outubro chegou às livrarias a biografia Nem Vem que não tem - A vida e o veneno de Wilson Simonal, escrita pelo jornalista Ricardo Alexandre. Desta vez, o escritor se dedicou a um dos nomes mais talentosos e controvertidos da história da música nacional: Wilson Simonal. O livro foi lançado pela Editora Globo, com direito a fotos raras e até documentos do Dops, que esclarecem o fato que mudaria para sempre a vida e carreira do artista (após mandar alguns funcionários do departamento baterem em seu contador, Simonal foi injustamente acusado de dedurar artistas que se envolviam na luta contra a ditadura). Segundo a assessoria de imprensa da editora, a biografia foi lançada sem cortes ou interferência de familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade