Seja um amigo de Paris Hilton você também!
Existe hoje em dia uma espécie de celebridade autopromovida, a fama alimentando a própria fama, e assim por diante, até a mídia resolver se interessar por outra pessoa. Mas Paris Hilton, a jovem herdeira de uma cadeia de hotéis, está longe do esquecimento público, e parece ter pano inesgotável para a manga.
Porque depois de ter sido notícia por diversas e variadas razões ao longo dos seus 28 anos de idade, Paris voltou de novo à cena com um reality show no mínimo inusitado: a socialite/atriz/cantora/modelo/empresária/sei-lá-mais-o-quê vai escolher, entre cerca de 20 pretendentes, um novo “melhor amigo para sempre”. No vídeo promocional do programa, afirma ela de maneira natural que deseja fazer com aquelas pessoas o mesmo que fazia com as suas bonecas: controlá-las. As regras do programa e o critério de eliminação dos participantes são decisões oriundas exclusivamente da cabeça de Paris Hilton.
No primeiro episódio, Paris convidou seus estilistas favoritos para transformar o visual dos participantes, para dar-lhes, segundo suas próprias palavras, um “upgrade”. No entanto, três participantes (um homem e duas mulheres) não quiseram cortar e/ou pintar seus cabelos, de forma que Paris resolveu puni-los, obrigando-os a ir à festa que ela organizara da maneira que estavam, sem poder nem mesmo tomar banho. Mais tarde, a socialite justificou sua decisão afirmando não existir amizade sem confiança – e eles não haviam confiado em sua opinião.
Já na festa acima mencionada, Vanessa, uma das participantes, provou sua lealdade contando a Paris o que as demais concorrentes estavam comentando a seu respeito e a respeito do programa. Uma garota em especial não havia gostado do novo corte de cabelo e, disse Vanessa, parecia estar com uma atitude um tanto negativa. Foi o bastante para Paris promover Vanessa a bicho de estimação (algo talvez como o líder da casa do Big Brother). Mas o título possuía um fardo implícito: o bichinho de estimação deveria relatar tudo o que acontecia dentro da casa à sua dona.
No final do programa, todos se reuniram na sala onde Paris decidiria sobre a eliminação da semana. Uma das participantes, uma que havia negado a mudança no seu visual, voltou atrás e disse que toparia sim pintar o cabelo de loiro. Disse também que a amizade era um sentimento muito bonito, baseado na confiança e no entendimento mútuo. Paris, comovida, a compreendeu. E findou também aliviando a barra para outro participante rebelde, um dos únicos homens da casa.
Foram para o paredão a menina com “atitude negativa” e uma loira que não havia aceitado escurecer o tom do seu cabelo. No momento da escolha, Paris olhou para as duas participantes elimináveis à sua frente com o semblante da Mona Lisa, meditou por breves segundos em silêncio e decidiu por mandar embora a loira, sem dar muitas explicações para ela ou para o restante dos participantes.
Paris Hilton nos faz refletir bastante sobre a natureza dos reality shows. Eis a sua pérola de despedida: “Pessoal, agora tenho que voltar para a minha vida. Quem sabe um dia vocês fazem parte dela também”.
Paris Hilton’s My New BFF passa na MTV, às segundas, 22h30, com reprises de madrugada.
Deixe o seu comentário