Rodeado por montanhas e local onde a placidez reside em abundância, o Sítio São Luiz é um bairro simplesmente adorável para viver. Próximo do Cônego, é uma daquelas localidades friburguenses que fascinam visitantes em busca de paz e clima ameno.
Poetas se inspiram ao ver os tantos canários da terra e amarelinhos a cantarolar dos galhos das árvores e fios de energia elétrica. Por lá as nuvens alvíssimas parecem passar bem perto e formam desenhos admiráveis na tela do firmamento, contrastando com o azul-anil das manhãs mais frias.
A vista fantástica de uma das principais montanhas de Nova Friburgo, o Caledônia, pode ser descortinada ao se espiar da janela. E não muito distante dali descobre-se a enigmática e bela montanha denominada Chapéu da Bruxa.
Aos arredores deste pacato bairro friburguense é possível encontrar muitas plantações de hortaliças. A produção destina-se ao próprio mercado local, abastecendo supermercados e restaurantes.
A cada ano o número de imóveis no Sítio São Luiz se expande em velocidade, pois vale a pena ter como quintal um cenário digno de contemplação. Partindo do ponto final do ônibus que faz a linha do bairro ao Centro, cujo trajeto dura em média 30 minutos, está localizado o Lago do Garrafão, que será encontrado após o percurso de uma hora. No caminho o andante se depara com uma bela paisagem, avistando as pedras do Imperador e de Duas Pedras. Cercado por muitas árvores, o lago possui água barrenta, o que impede que uns e outros se banhem em suas águas nos dias de forte calor. Bem perto dali está o acesso, por trilha, ao distrito de Mury.
De fato, Deus foi muito generoso com os friburguenses, pois muitos são os lugares nesta cidade dotados de extraordinária formosura, a exemplo do Sítio São Luiz.
alex.sandro.fotografias@gmail.com
www.alexsandrofotos.blogspot.com
Deixe o seu comentário