Histórias Verídicas - 21 de fevereiro

Por Mário de Moraes
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Cinzas ao vento

Aquele americano era apaixonado por futebol e, quando visitou o Rio de Janeiro, a primeira coisa que quis ver foi o estádio do Maracanã, mas lá de cima, dentro de um helicóptero. Feita a sua vontade, deixou em testamento que, quando morresse, suas cinzas deviam ser jogadas lá do alto naquele que é considerado o maior estádio do mundo. E isso foi feito, com um senão. Como ventava bastante, as cinzas do ianque foram levadas para bem longe do Maraca.

É fato verídico.

************

O que não falta é louco neste país. O prefeito paranaense de Bocaiuva do Sul, Élcio Berti (PFL) está construindo em sua cidade um... aeroporto para discos voadores! “Ele terá capacidade para receber até oito discos ao mesmo tempo”, se vangloria Élcio.

Bocaiuva do Sul fica a 30 quilômetros de Curitiba e o projeto é um presente da Prefeitura aos 131 anos do município.

Não é de hoje que Élcio vai para o noticiário devido a atitudes polêmicas, como proibir a venda de preservativos e cigarros pelo comércio e até a distribuição de um pacotinho de amendoins, que o povo do lugar batizou como Viagra do Prefeito.

- Quando construirmos o ovniporto, tenho certeza de que os extraterrestres estarão com todas as suas aeronaves aqui, no dia da inauguração. Tendo o local, acho que todo mundo não só vai poder conhecê-los, como também poderá andar de disco voador - declarou numa coletiva à imprensa.

Tem mais: Élcio Berti garante que, há quatro anos, conversou com extraterrestres. E os descreveu como seres semelhantes ao personagem ET, do filme de Steven Spielberg.

Seus adversários garantem que tudo não passa de um factoide para atrair turistas para Bocaiuva do Sul. Melhor assim, do que pensar que Élcio tem algumas telhas de menos...

************

Como a turma, hoje em dia, não é muito chegada a conhecimentos geográficos, a maioria não sabe onde fica a ilha de Guam, na Oceania. Local muito falado durante a última Grande Guerra, Guam tem 583 km2 e nela há um emprego dos mais disputados.

Pudera! É o de deflorador oficial. Como as mulheres de Guam não podem casar-se virgens, o sortudo funcionário percorre o país abrindo caminho para os futuros maridos.

Alguém se habilita?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade